quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Blogs

Direção do CBC desmente inverdades sobre fechamento da instituição em Arapiraca

Nesta semana surgiu uma notícia, que repercutiu bastante nas redes sociais, sobre o fechamento do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho, uma das instituições de ensino mais antigas e respeitadas, que foi fundada em 1950 e se consolidou como referência educacional na cidade de Arapiraca.

Nossa reportagem conversou com o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, que é professor e filho do também professor Moacir Teófilo, diretor do Colégio Bom Conselho, que falou em nome da direção da instituição.

Segundo o prefeito Rogério Teófilo, o CBC, como é popularmente conhecido o Colégio Bom Conselho, continua aberto. “O que nós fizemos foi parar, momentaneamente, o ensino fundamental e médio para repensar e readequar pedagogicamente a instituição. Mas a estrutura, o diretor e até os contratos que são feitos com as emissoras de rádio serão pagos pelo Colégio Bom Conselho, com o seu CPF”, assegurou.

Rogério Teófilo confirmou que o Colégio Bom Conselho será a sede de uma faculdade referência em ensino a distância, a UNICNEC, que conta com professores pós-graduados com mestrado e doutorado, e vai disponibilizar 18 cursos de nível superior, de curta duração, com baixo custo. A UNICNEC tem atingido nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O prefeito ressaltou que, neste momento, a instituição está investindo no ensino superior para qualificar. “Aquelas pessoas que terminaram o ensino médio no Colégio Bom Conselho, agora, com mensalidade de apenas R$ 175,00, poderão fazer um curso superior, utilizando as excelentes instalações do CBC”, destacou.

Rogério Teófilo explicou que o professor Moacir Teófilo continua como diretor da instituição. “Aqui no Colégio Bom Conselho vai funcionar uma faculdade de ensino a distância, com 18 cursos de nível superior. O ensino médio e fundamental está passando por um processo de readequação para voltar no próximo ano com uma nova estrutura pedagógica”, garantiu.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com