terça-feira, 20 de agosto de 2019

Blogs

Crise em Delmiro Gouveia

O ex-vereador, professor e historiador, Edvaldo Nascimento retornou a Alagoas após afastamento, no ano passado, para realizar doutorado em Portugal, preocupado com as informações que vem recebendo sobre Delmiro Gouveia, município onde atua politicamente. A população sofre com a crise, agravada pelo fechamento da Fábrica da Pedra e com a falta de perspectivas na gestão da prefeitura que tem a frente o padre Eraldo Cordeiro

A situação em Delmiro Gouveia, uma das mais importantes cidades do Sertão do Estado a cada dia se agrava mais, e as perspectivas para o futuro são preocupantes. Com o fechamento da Fábrica, o mercado de trabalho teve o pior resultado na história do município em 2017. Até novembro de 2017, o saldo negativo (perda de vagas de trabalho), entre admissões e demissões era de -576 empregos.

Para o radialista Jeferson Carvalho, da rádio Alternativa FM, em Delmiro Gouveia, “A cidade está virando uma cidade fantasma. Se não vier uma empresa para tentar reativar a Fábrica da Pedra, o negócio aqui é piorar a cada dia”. Lamentou o comunicador. O prefeito Eraldo Cordeiro, deve, em tempo hábil buscar alternativas junto ao governo do Estado, a iniciativa privada no objetivo de uma solução para a crise no município mais importante do Sertão do Estado.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com