terça-feira, 16 de julho de 2019

Blogs

Conversou com Renan

c11778e8f97d898c8454809e1ecf0b03O presidente da Força Sindical de Alagoas, Albegemar Cassimiro Costa, o Gima, conversou recentemente com o presidente do Senado, Renan Calheiros, onde manifestou a sua posição sobre as manifestações em todo País, ocorridas no último dia 28 de janeiro, contra as Medidas Provisórias 664 e 665 que mudam as regras para acesso a benefícios previdenciários, como por exemplo, abono salarial, seguro desemprego e auxílio doença.

Medidas polêmicas
O senador Renan ouviu atentamente a opinião do sindicalista alagoano sobre as polêmicas medidas que foram editadas no último dia 30 de dezembro pela presidência da República e desde então as centrais sindicais, sindicatos e outros movimentos tentam dar publicidade as MP’s que devem começar a vigorar, todas, neste mês de março.
“Foi um diálogo franco onde expus as minhas ideias sobre as MP´s. Fui muito bem recebido pelo senador”, disse o presidente da Força Sindical.

Improbidade em Girau
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), através da Promotoria de Justiça de Girau de Ponciano, está investigando denúncias de improbidade na Prefeitura Municipal. O autor das acusações é o vice-prefeito do município, Severino do Chapéu, que entregou documentos ao promotor de Justiça Cyro Eduardo Blatter Moreira que, segundo o político, comprovam irregularidades na gestão do prefeito Fabinho Aurélio.

Nas mãos do MP
“O promotor Cyro Blatter já têm conhecimento dos atos de improbidade administrativa praticadas pelo prefeito que, com toda certeza, será responsabilizado e afastado de suas funções por desvios de recursos dos cofres do município, isso sem falar em outras aberrações que vem praticando juntamente com sua equipe desde do início da administração”, afirmou Severino do Chapéu.

Maceió
Os vereadores de Maceió aprovaram a regulamentação da gratuidade nos ônibus urbanos da Capital para portadores de deficiência ou de doenças incapacitantes e também Projeto de Lei que fixa e divulgação da lista de espera para vagas nas creches, tanto na Secretaria Municipal de Educação, quanto na internet.

Direito de ir e vir
Com a aprovação da mensagem enviada pelo Executivo, os portadores de deficiência física ou doenças incapacitantes inscritos no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico) têm regulamentado o seu direito de andar de graça nos coletivos. A mensagem enviada pelo Executivo a Casa justifica a medida como uma forma de “amenizar e reduzir as imensas barreiras enfrentadas por essas pessoas, de maneira que usufruam do mais básico direito assegurado constitucionalmente, dentre os quais o de ir e vir”.

Miss Arapiraca
Pouco antes do Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8, acontece mais uma edição do Miss Arapiraca Universo Band 2015, nesta sexta-feira (6), no Arapiraca Garden Shopping, a partir das 18h.

São 15 candidatas à faixa de mais bela arapiraquense, neste concurso ministrado pela Agência Promower, com coordenação de Rafael Sânzio e Márcio Mattos e apoio da Prefeitura de Arapiraca.

Bem recebidas
Na quarta (4), algumas das jovens que desfilarão pelas passarelas montadas na praça de alimentação do shopping estiveram no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, e foram recebidas pelo vice-prefeito Yale Fernandes.
“Pela simpatia e humildade, todas elas têm grandes chances de representar Arapiraca em certames futuros. Nossa cidade hoje tem a linda estudante Aline Karlla Macedo em destaque, sendo a atual Miss Alagoas. Mesmo que o título não permaneça por aqui, é muito importante sempre incentivar a moda”, diz Fernandes, desejando sorte às candidatas.

Estão preparadas
O vice-prefeito ainda perguntou sobre o dia-a-dia das garotas e da preparação estética, de boas maneiras e de conhecimentos gerais. Todas se disseram preparadas para assumir a coroa de Miss Arapiraca Universo 2015.

Outros títulos
Além deste título, haverá outras faixas a serem entregues, como as de Miss Simpatia, em que a votação é feita entre elas próprias; Miss Fotogenia, onde ganha a que tiver mais “curtidas” no perfil oficial do evento no Facebook; e Miss Elegância, eleita a partir dos votos da coordenação do concurso.
Para apresentar o desfile, haverá presença da atual Miss Alagoas, Aline Karlla Macedo, e da Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira. O evento é gratuito e vai encher de glamour o Arapiraca Garden Shopping.

RÁPIDAS
… O teatro está novamente em ebulição na cidade de Arapiraca. Pensando neste momento, a Associação de Atores de Massaranduba (AAMA) lançou edital para um evento que acontecerá entre 22 e 31 de maio.

… O prazo de inscrição para o V Festival de Teatro de Arapiraca foi prorrogado para o próximo dia 10 deste mês.

… O festival é uma ação da AAMA, com parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

… Segundo a presidente da AAMA, Vanessa Ferreira, o evento tem o objetivo de promover o intercâmbio entre grupos de teatro do município de Arapiraca, do estado de Alagoas e de outros do Nordeste – que também podem participar -, difundindo assim o valorizar das artes cênicas no âmbito local.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com