segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Blogs

Chapolin Colorado

Sim, eu estou me referindo ao famoso heroi mexicano que é mais rápido que uma tartaruga, mais forte que um rato e mais inteligente que um asno. O adorável Chapolin Colorado – uma criação do grande Roberto Gomes Bolaños, conhecido em seu país também por Chespirito (“pequeno Chakespeare”, assim mesmo escrito: com CH) – dispensa maiores apresentações.

No entanto, merece atenção a música homônima divulgada ontem pelo cantor alagoano Julio Uçá através das mídias digitais. Aproveitando-se de sua nobreza, Julio compôs um rock que, além de ser uma baita homenagem de um fã ao atrapalhado heroi, aborda especialmente o sentimento de insegurança vivido nas Alagoas.

O cantor, vezes várias assaltado em Maceió (não contava com a astúcia dos assaltantes), afirma: “Em meio a tanta violência e a sensação de insegurança urbana, ficou ainda mais difícil proteger os seus. A canção fala de um super-heroi apaixonado preocupado com a segurança da sua amada”.

Como a violência é um fenômeno estrutural em nosso Estado, a pergunta que inspirou a composição naturalmente deve ter sido: “Oh! E agora, quem poderá nos defender?”.

Para conferir a nova música de Julio Uçá, acesse: https://soundcloud.com/julio-u/chapolin-colorado.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com