sexta-feira, 19 de Abril de 2019

Blogs

Candidatos a ALE em Arapiraca: Cinco estão bem posicionados

Cinco postulantes à Assembleia Legislativa Estadual (ALE) estão bem posicionados com vistas a reeleição e a eleição 2018 em Arapiraca. São eles Tarcizo Freire (PP) Ricardo Nezinho (MDB) que buscam a reeleição além da ex-prefeita Célia Rocha (PTC) a vice-prefeita Fabiana Pessoa (PSC) e Breno Albuquerque (PRTB). O sexto postulante a ALE, o advogado Moacir Neto (PSDB) filho do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) além da baixa avaliação política do pai, na gestão, enfrenta a turbulência vivenciada pelo partido após a desistência do prefeito de Maceió, Rui Palmeira em não participar da eleição majoritária enfrentando Renan Filho para o Governo do Estado.

Os tucanos enfrentam a debandada dos filiados para outros partidos para garantir a reeleição. Moacir Neto enfrenta outras “pedras no caminho” a exemplo de ser fruto de uma oligarquia familiar, um governo de poucas pessoas e de uma família. Esta forma de governo busca os próprios interesses políticos e econômicos do grupo prevalecendo sobre a maioria. Essa pratica política foi nada salutar em Arapiraca para quem tentou no passado não muito distante, colocar familiares no poder. Resultou em uma aposentadoria antecipada da política.

Um dos exemplos; o ex-prefeito José Alexandre que governou Arapiraca de 1989 a 1992 e colocou o filho, Marcelino Alexandre na Casa de Tavares Bastos. O outro exemplo do insucesso com a oligarquia familiar na política, foi o ex-prefeito Severino Leão no período que governou Arapiraca de 1989 a 1992, elegeu o irmão Demuriez Leão deputado estadual. Demuriez se elegeu para um mandato na ALE, na tentativa de uma reeleição ficou em uma suplência, chegando a assumir, o entanto, abandonou a política.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com