quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Blogs

Adoniran Guerra acumula articulação

O empresário Adoniran Lúcio de Souza Guerra que é coordenador de licitações da Prefeitura de Arapiraca está com uma função a mais na gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB). Guerra passou por cima da função do secretário municipal de Articulação Política, Fernando Rezende, que preside o DEM e promoveu um encontro em sua mansão na Laguna Barra na Barra Nova, de políticos tucanos que teriam batido o martelo e definiram, que o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, será mesmo candidato a governador de Alagoas nas eleições deste ano.

Após o encontro uma foto foi postada nas redes sociais. Na oportunidade, segundo informou Adoniram Guerra, ao blog do radialista Paulo Marcelo que foi definido que Rui vai encabeçar a chapa que pretende barrar a tentativa de reeleição do atual governador, Renan Filho (MDB). A informação é de que o prefeito da capital vai se pronunciar oficialmente sobre a questão entre o final de março e início de abril, obedecendo o período de desincompatibilização.

Rui Palmeira terá ainda mais dois meses para continuar se dedicando à gestão de Maceió, paralelamente aos encontros que podem definir as candidaturas a deputado estadual, federal e para o Senado. Os partidos Democratas (DEM), PR, PP, PROS e até mesmo o PDT de Ronaldo Lessa podem caminhar juntos, já que o deputado federal ainda não anunciou oficialmente qual será seu candidato ao governo.

O encontro ficou definido que uma das candidaturas ao Senado da chamada Frente de Oposição pode ser do ex-governador Teotônio Vilela Filho, mas para que isso seja confirmado é necessário aguardar a definição das investigações sobre as supostas irregularidades que ocorreram em dois lotes da obra do Canal do Sertão alagoano, licitadas pelo governo do Estado entre 2009 e 2014. Téo Vilela comandou Alagoas de 2007 a 2015.

Caso o ex-governador seja impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de registrar sua candidatura ao Senado, o deputado estadual Rodrigo Cunha será convocado pela executiva estadual do PSDB para concorrer ao cargo. Já o outro nome da chapa para senador deve sair das composições com outras legendas o que deve ocorrer até o dia 7 de abril. Caso aceite disputar uma das vagas para o Senado Cunha dará um salto no escuro, já que tem garantida sua reeleição para a ALE.

Participaram do encontro o empresário Adoniram Guerra o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo, o advogado Moacir Neto (filho de Teófilo), que é pré-candidato a deputado estadual, o deputado estadual Rodrigo Cunha, o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão de Arapiraca Antônio Lenine, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Ricardo Barreto e o vice prefeito de Maceió Marcelo Palmeira. Fernando Rezende na condição de Articulador Político de Teófilo não participou do encontro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com