Geral

Turismo do Saber premia alunos na próxima quarta (22)

21/01/2020
Turismo do Saber premia alunos na próxima quarta (22)

Está chegando a hora de conhecer os grandes vencedores do concurso de frases do projeto Turismo do Saber. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), realiza na próxima quarta-feira (22), uma cerimônia de encerramento da edição 2019 da ação e traz um evento para apresentar o resultado final que irá premiar os vencedores entre os estudantes da rede municipal de ensino que participaram das atividades do projeto no ano passado.

Alunos do 5º ano da rede municipal de ensino são atendidos pelo projeto. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtel

Com premiações especiais para os três primeiros colocados, a cerimônia que acontece na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, a partir das 9h, irá contar com um apresentação da Banda da Guarda Municipal de Maceió e a presença de representantes da escolas atendidas e entidades parceiras do projeto, além de autoridades e representantes da Prefeitura de Maceió.

Segundo a coordenadora do projeto, Ana Cecília Corado, a cerimônia de premiação do Turismo do Saber é um momento especial que além de premiar os vencedores do concurso de frases, é uma oportunidade de reunir os grandes parceiros do projeto para apresentar os resultados das atividades ao longo do ano.

“A festa de encerramento do Turismo do Saber já se tornou tradição. A cada ano a Semtel reuni todos os parceiros do projeto para conhecer os vencedores da nossa enquete e participar de um momento especial de confraternização. Além disso, o evento é uma ótima oportunidade da gente apresentar um balanço das atividades e mostrar os resultados alcançados ao longo do período que aconteceram as ações”, comemorou.

Votação do concurso de frases segue até esta terça-feira (21).

Votação segue aberta até esta terça (21)

Aberta ao público na plataforma Google Forms, a enquete para escolher e premiar as frases criadas pelos alunos conta com uma lista de 9 finalistas e estará ativa até esta terça-feira (21).

Durante a cerimônia de premiação, serão entregues aos vencedores das frases com maior número de votos: 01 computador e um jantar para o primeiro lugar; uma diária com pensão completa em um resort para o segundo colocado: além de um passeio turístico e um almoço para o terceiro lugar. Todos os prêmios são oferecidos por parceiros do Turismo do Saber e os 3 vencedores terão direito a acompanhante. Além disso, os 9 finalistas ganharão um dia de lazer com almoço incluso, no balneário do Sesc Guaxuma, e também com direito a um acompanhante como responsável.

Cerca de 270 estudantes foram atendidos pelo projeto em 2019. Foto: Ascom Semtel

O projeto em 2019

O Turismo do Saber atendeu centenas de alunos da Rede Municipal, em parceria com Secretaria Municipal de Educação (Semed), na modalidade do Turismo do Saber na Escola. O projeto contemplou alunos do 5º ano do ensino fundamental de 9 escolas, durante o período de março a novembro, totalizando aproximadamente 270 estudantes.

O Turismo do Saber é realizado em parceira com as Secretarias de Educação, Assistência Social e de Segurança Comunitária e Convívio Social. O projeto conta ainda com o apoio do Sesc Alagoas, Senac Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Parque Shopping Maceió, Luck Receptivo, Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto, Teatro Deodoro, Diteal, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Faculdade Estácio, além de Iloa Resorts, Pizzaria Stella e Deputada Estadual Cibele Moura.