Geral

Treze ônibus são lacrados durante fiscalização da SMTT

23/01/2020
Treze ônibus são lacrados durante fiscalização da SMTT

Fiscalizações continuarão nos terminais e nas garagens das empresas de ônibus. Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com as operações para coibir irregularidades nos ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Na tarde desta quarta-feira (22), os fiscais do órgão estiveram na garagem da empresa São Francisco, onde lacraram 13 veículos que estavam com a idade acima do que é permitido pelo edital de licitação do transporte público da capital.

Todos os 13 veículos da empresa São Francisco que foram lacrados durante a fiscalização ficarão retidos na garagem da concessionária e não poderão mais circular nas vias de Maceió. Estes ônibus lacrados serão monitorados pelos fiscais da Superintendência através do sistema de georreferenciamento e, caso seja identificado que os coletivos voltaram a trafegar na malha viária da capital, eles serão autuados e lacrados novamente.

13 veículos foram removidos durante fiscalização. Foto: SMTT

“A SMTT continuará intensificando as fiscalizações nos terminais de ônibus e nas garagens de todas as empresas que fazem parte do SIMM para identificar e coibir qualquer tipo de irregularidade que venha comprometer a segurança e a mobilidade dos passageiros do transporte público de Maceió. É importante reforçar que a população também pode ajudar nas fiscalizações, denunciando qualquer de irregularidade nos coletivos através do Disque SMTT, no número 118”, explicou Alexsandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.

Durante as ações fiscalizatórias da SMTT, além da idade máxima dos coletivos, também continuarão sendo vistoriados o mau estado de conservação dos veículos, higiene, funcionamento dos elevadores de acessibilidade, qualidade do para-brisa, dos assentos, das cigarras de acessibilidade, e se os extintores estão dentro do prazo de validade.

Mais fiscalização

Ônibus lacrados não poderão mais circular nas vias de Maceió. Foto: SMTT

Na noite da última terça-feira (21), as equipes da SMTT retornaram à garagem da empresa Veleiro e lacraram outros seis ônibus que estavam com a idade acima do que é permitido pelo edital de licitação do transporte público de Maceió. A medida foi adotada após os fiscais do órgão terem recebido a denúncia de que a concessionária teria alterado o layout e a numeração dos veículos sem a autorização da Superintendência.