Geral

Prefeito dá posse aos novos conselheiros tutelares de Arapiraca

11/01/2020
Prefeito dá posse aos novos conselheiros tutelares de Arapiraca
O Prefeito Rogério Teófilo deu posse aos novos conselheiros tutelares, eleitos e reeleitos para o quadriênio 2020/2024, nesta sexta-feira, 10. A cerimônia foi realizada no auditório da OAB/Arapiraca.

Estiveram presentes na solenidade, além dos empossados, amigos e familiares, o Prefeito Rogério Teófilo, o Juiz da Criança e do Adolescente, Alberto Almeida, a Promotora Viviane Karla, a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Rosana Queiroz, a secretária de Desenvolvimento Social, Anadja Gomes, a secretária de Articulação Politica, Graça Lisboa, a subsecretária de Educação, Erivan Alves, o vereador Pastor Marco Caetano e, representando a OAB/Arapiraca, a Dra. Rosicleia Oliveira Amorim.

Durante a cerimônia, os conselheiros e suplentes receberam os diplomas das mãos das autoridades presentes.

Prefeito entrega diploma para a conselheira Julyana Torres, presidente da Região II

O Prefeito Rogério parabenizou a posse dos novos conselheiros e falou da importância do trabalho em parceria para o bem da sociedade arapiraquense. “A escolha dos conselheiros foi um processo democrático e transparente, com a participação do município, do Conselho e da população. Os eleitos representam, durante 4 anos, todo o anseio da criança e do e adolescente da cidade de Arapiraca. Então, essa parceria entre o Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal de Arapiraca e os Conselheiros Tutelares, só tem a engrandecer o processo de desenvolvimento das crianças do nosso município”.

O Presidente do Conselho Tutelar – Região I, Alberto de Oliveira, foi reempossado e parabenizou o Prefeito Rogério Teófilo pelo trabalho realizado em prol da criança e do adolescente. “Ele descentralizou vários serviços, ele busca a melhora das nossas condições de trabalho. Todo mundo sabe a deficiência financeira do nosso País, do nosso Estado e do nosso Município. Mas dentro do possível, a Secretaria de Desenvolvimento social e a Gestão Municipal, em nome do Prefeito Rogério Teófilo, dissemina e descentraliza os recursos para isso acontecer”.

O juiz, Alberto Almeida, da Vara da Criança e do Adolescente, falou sobre o papel dos conselheiros. “Nos temos que conclamar tanto aos conselheiros escolhidos, quanto a sociedade e eu, como Juiz da Infância da comarca, para que a gente possa implementar cada vez mais o Estatuto da Criança e do Adolescente. Sabemos que ECA tem vários princípios, entre eles o princípio máximo da constituição, que é o da proteção integral da criança e que requer muita responsabilidade na sua aplicação. E para que esse princípio máximo seja implementado,  a participação do conselheiros tutelar é importante por demais, porque ele trabalha, ele é um agente publico escolhido pela sociedade para defender as crianças e adolescentes”.

A eleição para o Conselho Tutelar aconteceu em outubro de 2019.

CONSELHEIROS EMPOSSADOS:

1º Aermerson Barros do Nascimento
2º Margarete Barbosa de Oliveira Silva
3º Weslem Silva de Santana
4º Maria Julyana Marques Torres
5º Elaine Barbosa Sales
6º Itallo Gustavo Porto de Oliveira
7º José Severino Jiló
8º Alberto de Oliveira Nascimento
9º Joelma Araújo da Silva
10º Thamires Alves Paulino