Geral

Ônibus são lacrados após fiscalização em terminais

15/01/2020
Ônibus são lacrados após fiscalização em terminais

Fiscalização autua, lacra e remove ônibus irregulares em Maceió. Foto: Ascom SMTT

A equipe de fiscalização de coletivos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com os trabalhos pela capital. Na manhã desta terça-feira (14), os fiscais do órgão estiveram nos terminais de ônibus do Trapiche da Barra e do José Tenório para coibir irregularidades nos coletivos urbanos que operam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Durante as abordagens, sete ônibus foram autuados e outros três veículos lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas, de onde só serão liberados após as concessionárias regularizarem a situação no Município.

Durante a fiscalização, sete ônibus foram autuados e três foram lacrados por diversas irregularidades. Foto: SMTT

Diversas irregularidades foram identificadas durante a fiscalização, a exemplo de ônibus com elevadores de acessibilidade danificados, cigarra de acessibilidade sem funcionar, para-brisas trincados, assentos danificados, extintores fora do prazo de validade e luzes de ré e de freio inoperantes.

A população também pode denunciar irregularidades nos coletivos ligando pro número 118. Foto: SMTT

“A SMTT está intensificando as fiscalizações em vários terminais de ônibus da capital. Com essas vistorias, os usuários do transporte público poderão ficar tranquilos sabendo que o veículo utilizado por eles está apto para realizar a viagem. A SMTT está trabalhando diariamente para proporcionar um transporte de qualidade aos maceioenses”, reforçou o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

Os usuários dos ônibus que fazem parte do SIMM também possuem um papel fundamental na fiscalização das condições de segurança dos veículos. Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento do canal é de segunda à sexta, das 7h às 19h.