Geral

Alvo de última manifestação pública de Kobe, LeBron fica desolado com morte

27/01/2020
Alvo de última manifestação pública de Kobe, LeBron fica desolado com morte

LeBron James estava desolado ao desembarcar em Los Angeles no último domingo, horas depois da confirmação da morte de Kobe Bryant, de sua filha Gianna e outras sete pessoas em um acidente aéreo em Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos. Foi exatamente direcionada para LeBron a última mensagem de Kobe nas redes sociais.

Na mensagem, a lenda do Los Angeles Lakers parabenizou o amigo por ultrapassá-lo na lista de maiores pontuadores da história da NBA. “Continue a evoluir no jogo King James (apelido de LeBron). Muito respeito, meu irmão”, escreveu.

No sábado, o Los Angeles Lakers, líder da Conferência Oeste, foi derrotado pelo Philadelphia 76ers por 108 a 91. Apesar do revés, LeBron fez 29 pontos chegou à marca de 33.655 na carreira, ultrapassando Kobe Bryant, que tem 33.643, e se tornou o terceiro maior pontuador da liga norte-americana de basquete. Esse feito foi alcançado justamente na Pensilvânia, estado onde Kobe nasceu.

LeBron e Kobe sempre foram vistos como rivais dentro de quadra. Mas a disputa jamais afetou a amizade deles fora dela. Os dois ganharam duas medalhas de ouro atuando juntos pela seleção dos Estados Unidos, nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012.

Dentre tantos feitos, Kobe foi cinco vezes campeão da NBA e eleito para o All-Star Game, o Jogo das Estrelas da liga, em 18 oportunidades. Além dos prêmios como jogador, ele também soma em seu currículo de premiações um Oscar em 2018 com a animação “Dear Basketball”.

Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.