Geral

Prefeitura de Penedo e Fundepes assinam contrato para realização de concurso público

13/12/2019
Prefeitura de Penedo e Fundepes assinam contrato para realização de concurso público

A tão sonhada estabilidade no serviço público para quem mora em Penedo e região agora ficou mais próxima. Nesta sexta-feira (13), em Maceió, o prefeito de Penedo Marcius Beltrão (PDT), assinou um contrato com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), para a realização de um concurso para servidores efetivos do Município.

O ato oficializa mais um compromisso da administração Terra do Desenvolvimento e da Cultura, pautada na excelência administrativa e na governabilidade com transparência. “Estamos terminando o ano cheio de surpresas. Mais uma boa notícia para os penedenses, servidores públicos e Fundo de Previdência de Penedo. Agora é oficial e o contrato foi fechado com a realizadora do tão esperado concurso público”, comemorou o gestor.

O edital deverá ser lançado nos próximos 45 dias, de acordo com a Fundepes, realizadora do concurso. O certame atende mais de 40 cargos, nos níveis médio e superior: Agente de logística e sistema de informação; Agente de trânsito; Agente saúde em endemias; Assistente de governança; Assistente social 30 horas; Técnico de edificações; Auxiliar em saúde bucal; Auxiliar de educação; Auxiliar de transporte; Agente de segurança no trânsito e mobilidade urbana; Biomédico/Bioquímico; Engenheiro Civil; Enfermeiro; Engenheiro do Trabalho; Farmacêutico; Fiscal de postura; Fisioterapeuta 30 horas; Fonoaudiólogo; Médico generalista 40 horas; Médico veterinário; Motorista; Nutricionista; Odontólogo (40 horas); Odontólogo bucomaxilofacial 20 horas; Odontólogo periodontista 20 horas; Odontólogo endodontia 20 horas; Operador de máquinas; Procurador; Profissional em educação física; Técnico agrícola; Técnico em radiologia; Técnico de prótese dentária; Técnico de laboratório; Técnico de enfermagem; Terapeuta ocupacional 30 horas ;Psicólogo 40 horas; Professor de séries iniciais 25 horas; Professor de geografia; Professor de história; Professor de inglês; Professor de língua portuguesa; Professor de matemática; Agente de segurança de trânsito e mobilidade urbana; e Técnico de segurança do trabalho.

De acordo com o prefeito, o Ministério Público e a Defensoria Pública serão oficializadas para que o certame ocorra com total lisura e que todo o processo possa ser acompanhado pelas instituições. “É uma grande satisfação realizar um concurso público de forma séria e eficiente. Será um concurso transparente, por isso vamos mandar expediente ao Ministério Público e a Defensoria Pública. Queremos que todas as etapas possam ser acompanhadas por instituições oficiais, mostrando assim aos candidatos que o certame é limpo e que todos vão concorrer em um concurso íntegro.  Estou feliz em dar mais um passo para realização deste certame. Desde já, agradeço pela confiança de todos e estudem muito”, encerrou o chefe do Executivo de Penedo.

Taxa de isenção

A Prefeitura de Penedo regulamentou a isenção da taxa de inscrição para concursos públicos e processos seletivos. O benefício está regulamentado na Lei Municipal nº 1.678/2019, publicada na edição de 06 de dezembro do Diário Oficial do Município. Estão isentas pessoas desempregadas, em situação de vulnerabilidade social, doadora regular de sangue ou doadora de medula óssea.