Geral

Eventos modificam trânsito na orla neste final de semana

14/12/2019
Eventos modificam trânsito na orla neste final de semana

Neste final de semana, devido à realização de alguns eventos em Maceió, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão modificações em algumas vias da capital. As interdições têm o intuito de garantir segurança viária da população.

Eventos modificam trânsito na orla no final de semana. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Confira todas as alterações

No sábado (14), para a realização do Circuito Ôxe de Triatlhon, bloqueios serão efetuados na Pajuçara. Com concentração prevista para às 4h30, na Praça Multieventos, a competição será iniciada às 6h.

Para a prova de ciclismo, os competidores sairão da Avenida Doutor Antônio Gouveia e seguirão até a Rotatória da Braskem, no Trapiche da Barra. Já para a corrida, os participantes sairão da Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, até a Avenida Silvio Carlos Viana, nas proximidades da Barraca Sete Coqueiros, na Ponta Verde, de onde retornarão até o local de início da prova.

Ao todo, serão efetuados dois pontos de bloqueio. O primeiro será na Rotatória da Braskem, desviando o fluxo de veículos oriundos da Avenida Assis Chateaubriand, sentido Pajuçara, para a Avenida Senador Rui Palmeira, no Trapiche da Barra. O segundo, por sua vez, será executado na Avenida Industrial Cícero Toledo, na entrada do Porto de Maceió, controlando a entrada e saída de veículos do local.

Também no sábado (14), a partir das 15h, a 2ª Corrida pela Vida promovida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) modificará o trânsito no Jaraguá. A concentração acontecerá no Memorial à República, na Avenida da Paz. Deste ponto, os participantes se deslocarão até as proximidades do emissário submarino, no Prado.

Ao todo, serão dois pontos de bloqueio. O primeiro na rotatória da Braskem, que resultará no impedimento do fluxo de veículos para a orla, no sentido Jaraguá. E o último, no cruzamento das Avenidas da Paz e Humberto Mendes, impossibilitando que os veículos sigam em direção ao Jaraguá.

Domingo

No domingo (15), a Corrida da Engenharia será realizada em Jaraguá, com concentração às 6h30, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na altura do Memorial Teotônio Vilela. Os competidores sairão às 7h em direção ao estacionamento de Jaraguá, de onde retornarão até o ponto de partida.

Para a prova, o bloqueio será efetivado na Avenida da Paz, no retorno em frente à Praça Marcílio Dias, no Jaraguá, direcionando a movimentação viária para a Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes. Na ocasião, será utilizada apenas a faixa mais próxima à orla.

Ainda no domingo (15), das 15h às 22h, a 17ª edição da Parada do Orgulho LGBTQ+ em Maceió modificará o trânsito da orla marítima. Com concentração no Alagoinhas, os participantes seguirão até as proximidades do Restaurante Dragão, na Pajuçara. Para o evento, será utilizada apenas a faixa mais próxima à praia, deixando a faixa no sentido Ponta Verde – Jaraguá livre para a circulação de veículos.

Na ocasião, dois pontos de bloqueio serão efetivados pelas equipes da SMTT. O primeiro será no retorno do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na Rua Sampaio Marquês, desviando o fluxo proveniente do Jaraguá e impossibilitando a movimentação no sentido Pajuçara.

Já a segunda modificação acontecerá na interseção da Avenida Doutor Antônio Gouveia com a Rua Júlio Plech Filho, impedindo que o fluxo de veículos da Avenida Jangadeiros Alagoanos prossiga em direção ao antigo Alagoinhas, tendo que ser desviado para o Jaraguá.

Em todas as interdições, as vias voltarão a ter sua movimentação normal após o término do evento. Agentes de trânsito estarão nos locais para prestar apoio, garantir segurança viária aos participantes e orientar condutores.