Geral

Enfermeira de Palmeira dos Índios fica em 1º lugar em evento nacional sobre Vigilância em Saúde

06/12/2019
Enfermeira de Palmeira dos Índios fica em 1º lugar em evento nacional sobre Vigilância em Saúde

Enfermeira Cristiane dos Santos Ferreira

A enfermeira de Palmeira dos Índios Cristiane dos Santos Ferreira ficou em 1º lugar na Mostra Competitiva na modalidade oral, nesta sexta-feira (6), na 16ª Expoep, em Brasília. A autora foi a única representante de Alagoas e se destacou com o trabalho “Ô de casa: estratégia de reorganização do fluxo de atendimento de hipertensos e diabéticos em uma zona rural do município”.  Os 2º e 3º lugares foram para os Estados de Sergipe e Rio Grande do Sul, respectivamente. O evento contou com a inscrição de mais de 1.8 mil experiências exitosas.

De acordo com Cristiane, subir ao palco em uma premiação nacional a fez pensar sobre a sua trajetória de vida, marcada por dificuldades e desafios mas também por dedicação, garra, perseverança e compromisso. “Fazer Enfermagem no cenário atual não é fácil. Mas quando penso que posso contribuir de forma significativa para a melhoria das condições de saúde de uma população, tenho a convicção de que estou no caminho certo”, reforçou ela, acrescentando a felicidade em representar Alagoas e  Palmeira dos Índios pela segunda vez consecutiva no maior evento de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

O trabalho de Palmeira dos Índios concorreu com os de: Vigilância, prevenção e controle de doenças crônicas não transmissíveis, das causas externas e ações de promoção da saúde; o olhar qualificado nos acidentes de transporte terrestre em Aracaju: fator determinante na redução dos óbitos 2014-2018; contribuições para o aprimoramento da vigilância da violência interpessoal/autoprovocada contra populações vulneráveis no Rio Grande do Sul: o Sinan, a equidade em saúde e a intersetorialidade.