Geral

Casal realiza mais de 120 atendimentos no primeiro dia do Feirão de Renegociação

06/12/2019
Casal realiza mais de 120 atendimentos no primeiro dia do Feirão de Renegociação

Mais de 120 atendimentos foram realizados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) durante o primeiro dia do Feirão de Renegociação do Procon, nesta quinta-feira (5), no estacionamento do Maceió Shopping. A iniciativa também ocorreu nesta sexta (6) e terá continuidade neste sábado (7), a partir das 10h, com a participação da Casal e de mais 13 empresas e prestadoras de serviços.

A Companhia oferece condições especiais para os clientes que desejarem regularizar sua situação de consumo de água e esgotamento sanitário. Eles terão descontos em juros e multas que podem chegar a 90%.

Quem não puder comparecer ao feirão que ocorre no Maceió Shopping pode procurar qualquer posto de atendimento da Casal, incluindo os que existem nas Centrais Já!, até o dia 30 deste mês e terá as mesmas condições facilitadas. Durante esse período está em vigor o Projeto de Recuperação de Crédito e Clientes (PRCC) da empresa.

No interior do estado, o atendimento é nos escritórios regionais de cada cidade, também até o dia 30 de dezembro. Podem requerer as condições especiais os clientes residenciais, comerciais e industriais. Aqueles que nunca foram clientes da Companhia, mas fizeram uma ligação por conta própria (clandestina) também podem procurar a empresa e se regularizarem. Nesses casos, as sanções serão atenuadas.

Para o presidente da Companhia, Clécio Falcão, essa medida é também de saúde pública. “Quem se abastece de fontes alternativas e não confiáveis, sem tratamento, sem controle sanitário, coloca a saúde em risco. Ao se regularizar e receber água da Casal, a pessoa tem certeza de que estará recebendo um produto testado, que segue todas as normas de qualidade e potabilidade do Ministério da Saúde”, apontou Falcão.

O foco da empresa é trazer de volta clientes que estão com o fornecimento de água na condição de desligado ou suprimido. “Para esses clientes, a depender da forma de renegociação, eles poderão ter descontos que chegam a 90% nos juros, multas e correções. É uma oportunidade para eles se regularizarem e voltarem a ter água tratada e com qualidade e, para a Casal, será uma ação de recuperação de clientes e de receitas”, esclareceu o superintendente de Gestão Comercial, Samuel Leite.

“A partir de janeiro, a Casal já tem uma série de ações programadas para fiscalizar e combater a clandestinidade, com aplicação de multas, cobrança por via judicial, negativação junto aos órgãos de proteção ao crédito. Então, quem não se regularizar nesse período agora em dezembro, poderá sofrer sanções mais severas a partir de janeiro com a intensificação das fiscalizações”, ressaltou o superintendente Samuel Leite.