Política

Bruno Covas tem melhora e deixa UTI do Sírio-Libanês

13/12/2019

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês nesta sexta-feira, 13, após exames apontarem não haver sinais de sangramento em seu fígado. Ele foi levado para uma unidade semi-intensiva. “Não há previsão de alta hospitalar”, informa boletim médico divulgado pelo hospital nesta sexta.

Covas, que trata desde outubro passado, com sessões de quimioterapia, um câncer metastático que atinge três pontos de seu sistema digestivo, foi levado para a UTI na quarta-feira, 11, após ter um sangramento no fígado, que foi perfurado durante um exame.

O prefeito não se licenciou do cargo e, na quinta-feira, 12, chegou a despachar com alguns secretários da UTI. Os médicos, entretanto, durante a tarde, recomendaram que ele cancelasse sua agenda e repousasse, o que Covas acatou.

O prefeito já fez quatro sessões de quimioterapia, que resultaram em redução do tamanho dos tumores malignos que atingem cárdia (ligação entre o esôfago e o estômago), fígado e glândulas linfáticas, mas deve fazer mais quatro sessões até fevereiro.

“Ele encontra-se estável, sem sinais de sangramento”, informa o novo boletim, assinado pelos médicos Fernando Ganem, diretor de Governança Clínica do Sírio-Libanês, e Maria Beatriz Souza Dias, diretora clínica do hospital.

Autor: Bruno Ribeiro
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.