Geral

Aluno do município é prata na Olimpíada da Língua Portuguesa

11/12/2019
Aluno do município é prata na Olimpíada da Língua Portuguesa
O estudante Matheus Wallison garantiu a medalha de prata na etapa nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Acompanhado da professora de Língua Portuguesa Jacira Maria, ele participou da cerimônia de premiação dos finalistas da competição. A solenidade aconteceu na última segunda-feira (9), em São Paulo. Matheus é aluno da Escola Municipal José Haroldo da Costa, no Salvador Lyra e concorria ao ouro no gênero “Memórias Literárias”, com o texto “Bebedouro Chora as Águas”.

Premiação da etapa nacional da Olimpíada da Língua Portuguesa aconteceu em São Paulo. Foto: Ascom Semed

Matheus é aluno do 6º ano e disse ter ficado muito satisfeito com a premiação. “Fiquei muito feliz com a medalha de prata que conquistamos. Senti muita emoção e orgulho de mim mesmo por representar Maceió numa competição nacional.

A professora Jacira e o aluno premiado, Matheus: orgulho por representar Maceió. Foto: Ascom Semed

De acordo com a professora Jacira Maria, participar da OLP foi um sonho realizado. “Trabalhamos desde março para conseguir chegar até este momento mágico. Enquanto educadora, é muito gratificante e estimulante ver que chegamos ao nível nacional. Isso é um sonho e nos impulsiona a continuar com projetos pedagógicos que estimulem nossos alunos a aprender cada vez mais”, ressaltou.
Foram diversas etapas e 171 mil estudantes de 42.086 escolas de 4.876 municípios do Brasil. A medalha de prata na fase nacional colocou o texto do Matheus entre os 20 melhores do país e no livro da OLP que será publicado. A disputa pelo ouro aconteceu nas categorias Poema, Crônicas, Documentário, Artigo de Opinião e Memórias Literárias, com 25 finalistas em cada gênero.