Alagoas

Secretário da Fazenda discute previdência complementar em Alagoas

12/11/2019
Secretário da Fazenda discute previdência complementar em Alagoas

Secretário GeorgeSantoro recebe representantes da Associação dos Procuradores do Estado (Foto: Ivo Neto)

O secretário da Fazenda, George Santoro, recebeu, na segunda-feira (11), o presidente da Associação dos Procuradores do Estado (APE), Flávio Gomes, para discutir sobre previdência complementar em Alagoas.

Durante a reunião, Santoro enfatizou que será necessário contratar um estudo atuarial, visando analisar qual a melhor estratégia para o Estado.

“Ainda vamos nos reunir com o presidente do Alagoas Previdência e do ALPrev [Fundação de Previdência Complementar do Estado de Alagoas], para dar andamento ao pleito. A ideia é examinar os riscos e expectativas, apresentando a melhor solução”, avalia.

O presidente da APE, Flávio Gomes, ressalta que a discussão teve resultado positivo para a classe. “Fiquei bastante satisfeito com a disposição do Secretário para nos ouvir e providenciar com agilidade o que pleiteamos”.

Na ocasião, foi entregue ao Secretário um documento assinado pela APE, Associação dos Defensores Públicos do Estado (Adepal), Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) e Associação Alagoana de Magistrados (Almagis).

Também estiveram presentes o vice-presidente, Marcos Savall e o diretor de previdência, Pedro Rego.