Geral

Revitalização de quadra beneficia mais uma comunidade

28/11/2019
Revitalização de quadra beneficia mais uma comunidade

Cinco quadras poliesportivas já foram revitalizadas e outras cinco estão sendo finalizadas. Foto: Ascom Semed

A comunidade da Chã da Jaqueira já pode comemorar. Na próxima segunda-feira (2), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai reinaugurar a quadra da Escola ​Municipal Sérgio Luiz Pessoa Braga totalmente revitalizada, preparada para atender os alunos e a comunidade nas práticas esportivas e culturais.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a revitalização da quadra agrega um valor social muito grande. “A entrega das quadra revitalizada garante a permanência do aluno na escola nos dois turnos, em tempo integral. Ela traz melhoria na qualidade de vida dos alunos. A comunidade também se beneficia, pois também pode fazer uso da quadra para prática esportiva”, disse a secretária.

A revitalização da quadra está orçada em cerca de R$ 600 mil com recursos próprios da Prefeitura de Maceió. A obra vai beneficiar 362 estudantes do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens Adultos e Idosos (Ejai) com um projeto que contempla vestiários feminino e masculino, piso, coberta, acessibilidade, pintura e melhorias na estrutura da escola.

A Semed já revitalizou cinco quadras poliesportivas. A Sérgio Luiz Pessoa Braga é a sexta quadra revitalizada entregue à comunidade maceioense. As Escolas Municipais Frei Damião, Petrônio Viana, Baltazar de Mendonça, Hévia Valéria e Donizete Calheiros já receberam a quadra totalmente restaurada. Outras cinco ainda estão sendo finalizadas nas escolas Orlando Araújo, Eulina Alencar, Padre Pinho e Antídio Vieira, além de um ginásio poliesportivo na Escola Nosso Lar.