Geral

População do conjunto Selma Bandeira é contemplada com ações de cidadania

26/11/2019
População do conjunto Selma Bandeira é contemplada com ações de cidadania

A população do conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana, foi beneficiada, nesta terça-feira (26), pelas atividades de promoção da cidadania oferecidas pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Nesta edição do Seprev em Ação, a comunidade pode ser beneficiada com os serviços de cidadania, saúde e lazer disponibilizados pela pasta durante toda a manhã, na Base Comunitária da Polícia Militar de Alagoas do bairro.

A gerente de Acesso à Justiça e Cidadania da Seprev, Alba Toledo, destacou as parcerias estabelecidas durante todo o ano de 2019 para a realização do evento nas regiões consideradas como territórios de vulnerabilidade.

“Essa é mais uma ação que leva não apenas serviços importantes para quem precisa, mas garante a presença do Estado junto à população no que se refere à prevenção da violência. Além disso, as parcerias que conseguimos acordar durante este ano representam também o nosso objetivo de sempre buscar articular e unir a iniciativa pública às empresas privadas”, disse Toledo.

Durante toda a manhã, quem passava pela região contava com retirada do Cartão Bem Legal, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, cantinho da leitura, pintura de rostos, corte de cabelo e orientações sobre dependência química.

Para o coordenador da Base Comunitária do Selma Bandeira, sargento PM-AL Denilson, o Seprev em Ação contribui para o sucesso do trabalho desenvolvido pela Segurança Pública no local.

“Investir na cidadania e no bem estar da população reflete consequentemente no que vem sendo feito aqui no eixo da segurança pública. A partir do momento que essa aliança entre a Seprev e a PM se fortalece, todos saem ganhando”, destacou o coordenador.