Geral

Pestalozzi Arapiraca e Rede Unicompra lançam projeto troco solidário

30/11/2019
Pestalozzi Arapiraca e Rede Unicompra lançam projeto troco solidário

Desde a última quinta-feira, 28 de novembro, quem passa pelos caixas de atendimento de qualquer supermercado da Rede Unicompra em Arapiraca pode ajudar a Associação Pestalozzi. O troco das compras feitas pelos clientes contribui com o trabalho de reabilitação física e intelectual de centenas de jovens de Alagoas.

O lançamento do projeto “Troco Solidário” ocorreu no estacionamento do Bellacompra, no bairro Alto do Cruzeiro, e contou com uma programação especial, cheia de brincadeiras, música ao vivo, apresentações artísticas e muito mais. Também aconteceu a assinatura do contrato de parceria entre as partes.
O evento foi aberto pelo cantor Diego Duarte e contou com apresentações dos Estudantes do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEP) e do palhaço Mixuruca e sua turma. O público, formado por usuários, funcionários e diretores da Pestalozzi, além de doadores e representantes da Rede Unicompra, se emocionaram com o momento.
A superintendente do Bellacompra, Talyta Pessoa, e o diretor de marketing do grupo, Rusijanio Lúcio, enalteceram a parceria e destacaram o projeto como inovador para as instituições de Alagoas. Eles também fizeram questão de convocar seus clientes para doarem os trocos e ajudar a Pestalozzi.
“Esta ação é linda. Começamos em Caruaru, com uma entidade de lá, e agora chegamos a nossa querida Arapiraca, onde todas as lojas estarão participando e esperando a contribuição”, comentou Lúcio. “Doar é um ato voluntário, salvador. Nada mais gratificante que representar o Unicompra nessa união com uma instituição tão seria e respeitada. Vamos doar”, colocou Talyta.
A presidente da Pestalozzi, Susemilda Santiago, agradeceu a escolha da entidade para encabeçar o “Troco Solidário” e afirmou que os recursos conseguidos através da campanha ajudarão a salvar vidas, a tornar crianças e adolescentes mais inclusas na vida das famílias, dos amigos e na sociedade.
“Nosso muito obrigado ao grupo Unicompra por ter acreditado na nossa instituição, no trabalho que é desempenhado há 23 anos. A atitude dos clientes ajudará na nossa causa. Parece pouco, mas na verdade será muito importante para a Pestalozzi. Esse é sem sombra de dúvida um momento muito feliz pra gente. Que comecem as doações”, falou.
Marcaram presença no evento: a gerente da Pestalozzi, Fabiana Cavalcante, o gerente do Bellacompra do Alto do Cruzeiro, Álvaro Lopes, além de diretores e conselheiros da instituição.