Alagoas

Novo presidente da Mitsui Gás e Energia do Brasil visita à Algás e conhece os sistemas da distribuidora de gás encanado

12/11/2019
Novo presidente da Mitsui Gás e Energia do Brasil visita à Algás e conhece os sistemas da distribuidora de gás encanado

Durante o encontro, os representantes realizaram uma visita institucional, apresentando a sede, os principais processos internos e as práticas de gestão da Algás, um dos pontos fortes da companhia

Na última sexta-feira (8), o novo CEO (Chief Executive Officer) da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Taira Nozaki, esteve em Maceió para conhecer a diretoria e os sistemas da distribuidora de gás canalizado de Alagoas, a Algás. Na ocasião, Hiroki Toko (ex-CEO da Mitsui), Ricardo Cavalcanti (diretor regional nordeste da Mitsui), Arnóbio Cavalcanti (diretor presidente da Algás), Luciano Ribas (diretor administrativo e financeiro da Algás) e João Paulo Mesquita (diretor técnico e comercial da Algás), estiveram reunidos.

Durante o encontro, os representantes realizaram uma visita institucional, junto com Taira Nozaki, apresentando a sede, os principais processos internos e as práticas de gestão da Algás, um dos pontos fortes da companhia.

Para o presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, a ocasião foi uma oportunidade para ampliar os diálogos entre a companhia e sua acionista: “Foi muito satisfatório poder apresentar nossas práticas de gestão e nossos sistemas aos representantes da Mitsui Gás e Energia do Brasil”.

Dentre os projetos da Algás que são referência para distribuidoras do Brasil inteiro, o sistema supervisório da rede de gás canalizado também foi apresentado na visita: “Essencial transmitir como o sistema supervisório é uma ferramenta importante para a segurança e confiabilidade da nossa distribuição”, completou Arnóbio.

Junto aos representantes da Algás, Taira Nozaki e Hiroki Toko também realizaram uma visita ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito. “Além de nossa apresentação institucional, a visita ao secretário Rafael Brito foi um dos pontos relevantes desse encontro, onde a Mitsui pôde agradecer a parceria de longos anos com Alagoas, reafirmando o compromisso de continuar atuando e investindo em distribuição de gás no estado”, declarou Luciano Ribas.

Mitsui Gás e Energia do Brasil

A Mitsui Gás e Energia do Brasil, pertencente ao grupo multinacional japonês Mitsui & Co. Ltd, é um dos três acionistas da Algás, atuando ao lado da Gaspetro, empresa controlada pela Petrobras, e do Estado de Alagoas.

Além de acionista direta em oito Companhias de distribuição local, nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraná, Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e Sergipe, a Mitsui Gás e Energia do Brasil também possui participação em 49% das ações Gaspetro.