Geral

Município amplia horário de atendimento dos postos de saúde

12/11/2019
Município amplia horário de atendimento dos postos de saúde

Arapiraca adota o Programa Federal Saúde na Hora, que amplia o horário de atendimento à população nas Unidades de Saúdes (UBS). O lançamento acontece nesta quarta-feira (13), no bairro Canafístula, quando também recebe o programa Cria Mais Perto de Você.

Neste primeiro momento, a Prefeitura de Arapiraca  está sendo implantado o  Saúde na Hora em sete Unidades Básicas de Saúde do Município – Canafístula, Primavera, Planalto, Bom Sucesso, Cacimbas,  3º e 4º Centro de Saúde – que passam a funcionar no período das 7h às 20h, sem intervalo, de segunda a sexta-feira.

Com a ampliação do horário de funcionamento dessas unidades, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde,  facilita o acesso da população aos serviços de saúde, no âmbito da Atenção Primária, com consultas médicas e odontológicas, consulta de enfermagem, administração de vacinas, testes rápidos, consultas de pré-natal, coleta para exame de citologia, entre outros.

“Com a adesão ao Saúde na Hora fortalecemos ainda mais os nossos serviços de saúde da Atenção Primária, que é a porta de entrada  para resolver os principais problemas de saúde da população. Aliado aos demais programas e serviços que estão sendo executados no Município, colabora com a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

O 5º Centro era a única unidade a abrir as suas portas no horário noturno, através do programa Saúde do Trabalhador. Com a adesão do Município ao programa Saúde na Hora,  a população passa a contar com mais opções para o atendimento médico, nos horários das 12h às 14h e das 17h às 20h. Com isso, às unidades passam a funcionar das 7h às 20h.

“A abertura de sete unidades de saúde no horário de almoço e noturno significa um ganho para os usuários da Atenção Básica do nosso Município, principalmente os trabalhadores, que anteriormente só contavam com a cobertura do 5º Centro de Saúde, que funciona em horário noturno, e agora passam a ter acesso a mais opções para realizar os seus atendimentos”, destaca o secretário de Saúde, Glifson Magalhães.