Cidades

Minha Vida em Marte e oficina com Silvero Pereira são destaques do Circuito nesta sexta (29)

29/11/2019
Minha Vida em Marte e oficina com Silvero Pereira são destaques do Circuito nesta sexta (29)

A sexta-feira (29) promete arrancar muitas gargalhadas de quem estiver na Sala de Exibições montada na Praça 12 de Abril. É que o Circuito Penedo de Cinema apresenta o filme Minha Vida em Marte, estrelado por Mônica Martelli, Paulo Gustavo e Marcos Palmeira. A exibição começa às 21h e, logo em seguida, haverá um debate sobre o longa-metragem e demais assuntos com o ator Marcos Palmeira.

Lançado em 2018, Minha Vida em Marte ultrapassou os 5 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros – em Maceió, por exemplo, durou cerca de 10 semanas em cartaz. Com esse dado, a comédia se tornou um dos dez filmes brasileiros mais vistos desde a Retomada do cinema nacional, período iniciado por Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995). 

O longa narra a história de Fernanda (Mônica Martelli), de 45 anos, casada com Tom (Marcos Palmeira), mas o relacionamento está em crise. Para isso, entra em ação o amigo Aníbal (Paulo Gustavo), que ajuda Fernanda a superar a crise com otimismo e bom humor. Veja o trailer do filme clicando aqui.

Atrações continuam durante o dia

Pela manhã, às 8h, haverá uma roda de conversa com o tema a Pós-Produção no Cinema, na Praça 12 de Abril. Já a partir das 9h, prosseguem as Oficinas de Animação em Dispositivos Móveis no Centro de Cultura e Extensão Universitária (CCEU); Preparação de Atores, com o ator Silvero Pereira, no Theatro Sete de Setembro; Direção Cinematográfica na Casa da Aposentadoria; Cinematografia: A Fotografia no Cinema e a Oficina Pitch – essas duas últimas no Sebrae.

Na faixa vespertina, a Sala de Exibições recebe a Mostra Sururu de Cinema Alagoano a partir das 14h. Simultaneamente, mas na Casa da Aposentadoria, ocorre a mesa intitulada O Mercado do Audiovisual no Brasil. Às 16h, no Mirante Forte Maurício de Nassau, será o bate-papo com realizadores.

À noite, a partir das 19h, haverá mais um dia da mostra competitiva do 12º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo e o dia se encerra com a programação cultural a partir das 23h. Vale reforçar que essas atrações serão realizadas na Praça 12 de Abril e o melhor: tudo é gratuito!

O Circuito é uma realização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Prefeitura de Penedo e do Sebrae Alagoas.

 

Mais informações sobre a programação no site do evento ou pelas redes sociais. No Instagram, o endereço é @circuitopenedo.