Cidades

Marechal Deodoro recebe Programa Centelha no dia 14 de novembro, para estimular ideias empreendedoras na cidade

12/11/2019
Marechal Deodoro recebe Programa Centelha no dia 14 de novembro, para estimular ideias empreendedoras na cidade
Ideias empreendedoras de Marechal Deodoro agora podem receber incentivos financeiros para saírem do papel. É o que promete o Programa Centelha, que será apresentado no Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro no dia 14 de novembro de 2019, às 10h30, no auditório. O evento é aberto para qualquer pessoa interessada, estudantes, servidores, ex-alunos, estudantes de pós-graduação e toda a comunidade de Marechal Deodoro.

A inscrição pode ser feita pelo site www.marechal.ifal.edu.br.

Até 28 projetos serão contemplados em Alagoas, cada um com R$ 57 mil para desenvolver sua ideia, além de receberem outros benefícios oferecidos por parceiros do programa, como bolsas, mentorias e aceleração. O edital está aberto até o dia 2 de dezembro, no site da Fapeal. No Ifal, o programa conta com o apoio do NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica).

“É uma iniciativa muito importante para estimular a criatividade dos nossos alunos e servidores em resolver problemas de forma empreendedora. Esperamos despertar o interesse da nossa comunidade, especialmente nas áreas de vocação da nossa escola, que são o turismo e o meio ambiente. Esperamos ter vencedores por aqui”, incentiva Michely Libos, chefe do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Marechal Deodoro.

O programa

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Alagoas. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação Certi. Em Alagoas, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).