Geral

Já! Solidário arrecada doações para lares de idosos até 12 de dezembro

22/11/2019
Já! Solidário arrecada doações para lares de idosos até 12 de dezembro

Imagina se cada pessoa que passasse por uma das unidades do Já! pudesse fazer o Natal de alguém mais feliz? Foi justamente por acreditar nisso que a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), responsável pelas Centrais e vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), iniciou mais uma edição da campanha Já! Solidário.

Realizado em todo o final de ano, o Já! Solidário virou tradição nas unidades que são conhecidas por centralizarem os serviços de diversos órgãos da administração pública em Alagoas. Nesta época, fica difícil passar pelas Centrais sem notar a presença de uma árvore natalina que carrega inúmeras possibilidades de fazer o bem.

Para participar da campanha, é muito simples. Basta ir até a unidade do Já! do Maceió Shopping, do Shopping Pátio Maceió ou do Shopping Farol, escolher um dos bilhetes disponíveis nas árvores e levar a doação na Central escolhida até o dia 12 de dezembro.

“Para nós, que fazemos parte do Já!, esse é um dos momentos mais especiais do ano. As Centrais recebem e ajudam diversas pessoas diariamente em suas demandas, mas entendemos que também é nosso papel auxiliar, de alguma forma, aqueles alagoanos que mais precisam. Por isso, perto do Natal, as unidades viram ponto de referência para quem quer fazer a diferença na vida de alguém. É um gesto simbólico e que, sem dúvidas, fará com que o final de ano de muitos seja marcado por bons sentimentos”, afirma o superintendente da SAC, Alexandre Norberto.

Neste ano, as doações serão encaminhadas no dia 13 de dezembro a idosos de duas instituições que são exemplos de cuidado com o próximo. Uma delas é a Casa para Velhice Luiza de Marilac, localizada no bairro de Bebedouro. A instituição, que existe desde 1958, auxilia mulheres com mais de 60 anos, oferecendo desde moradia até assistência à saúde.

O outro destino dos presentes do Já! Solidário é o Lar Santo Antônio de Pádua, que fica no Village Campestre. O lar, que também é referência local, sobrevive com doações e é casa para diversos idosos alagoanos que foram encontrados em situação de abandono.

Para mais informações sobre o Já! Solidário, basta entrar em contato com o a SAC pelo número 3315-1842.