Geral

Hospital da Mulher e HE do Agreste promovem roda de conversa sobre acolhimento a vítimas de violência sexual

12/11/2019
Hospital da Mulher e HE do Agreste promovem roda de conversa sobre acolhimento a vítimas de violência sexual
A coordenadora da assistência da Área Lilás do Hospital da Mulher, em Maceió, e integrante da Rede Alagoana de Assistência às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS), enfermeira Andréa Teodozio, esteve reunida, na tarde desta terça-feira (12), com profissionais de saúde do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, em uma roda de conversa para tratar dos novos protocolos  de acolhimento aos usuários.
O encontro foi organizado pela coordenação do recém-criado Núcleo de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (NAVVS) do HE do Agreste e, segundo a assistente social André Paula Lira, serviu para ampliar ainda mais as informações acerca desse tipo específico de atendimento.
O evento contou com a participação de pediatras, enfermeiros do setor da classificação de risco, assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais de saúde.
Ainda de acordo com Andréa Paula Lira, durante a roda de conversa, o grupo teve a oportunidade de levantar questionamentos, tirar dúvidas e esclarecer procedimentos para que seja ofertado um serviço cada vez mais com qualidade às vítimas de violência sexual.
Ela esclarece que o HE do Agreste implantou  recentemente, com o apoio da direção do hospital e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Núcleo de Atenção às Vítimas de Violência Sexual  (NAVVS).
” Esse apoio com a  troca de informações é fundamental para que possamos atualizar os protocolos de atendimento aos pacientes”, destacou.