Alagoas

Governador anuncia para 13 de dezembro antecipação do pagamento do décimo terceiro

26/11/2019
Governador anuncia para 13 de dezembro antecipação do pagamento do décimo terceiro

Com um controle da folha de pessoal bastante efetivo, Alagoas continua sendo um dos poucos Estados do país a conseguir antecipar o pagamento do abono (Foto: Márcio Ferreira)

O governador Renan Filho anunciou, nesta segunda-feira (25), a antecipação para o dia 13 de dezembro o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores públicos estaduais: ativos, inativos e pensionistas de todas as faixas salariais. Com um controle da folha de pessoal bastante efetivo, Alagoas continua sendo um dos poucos Estados do país a conseguir antecipar o pagamento do abono que, constitucionalmente, precisa ser efetivado até o dia 20 de dezembro.

“Infelizmente muitos Estados, bem mais ricos do que Alagoas, não conseguem cumprir com essa obrigação. Estou aqui, portanto, muito feliz em comunicar que o Governo do Estado de Alagoas está antecipando para o dia 13 de dezembro o pagamento do 13º salário dos servidores públicos. Espero, assim, estar antecipando, também, muito sucesso, muita saúde e muita prosperidade para todos vocês”, disse o governador, que gravou um vídeo sobre o anúncio para ser veiculado nas redes sociais.

Segundo informações da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), mais de 74 mil servidores públicos ativos, inativos e pensionistas – de todas as faixas salariais – vão receber o décimo. O pagamento representa a quantia de R$ 320 milhões, que deve circular na economia alagoana.

Apesar da crise econômica ainda afetar significativamente a maioria das federações, o Governo de Alagoas tem feito não somente a antecipação do décimo terceiro aos servidores, como, também, mantido em dia o pagamento mensal da folha salarial.

“Fui duas vezes prefeito e estou no segundo mandato como governador. Tenho orgulho de dizer que, durante todo esse tempo, jamais atrasei um único mês do salário dos servidores públicos. São 156 meses de pontualidade. A razão é simples: eu acredito que um Estado forte, bem administrado e com capacidade para mudar as coisas só tem sucesso se valorizar e trabalhar em parceria com o funcionalismo do Estado”, disse Renan Filho.