Alagoas
CVC: 780 agentes de viagem são capacitados para vender Alagoas
A alta temporada de verão já está colhendo bons resultados e, mesmo assim, o trabalho de promoção do Destino Alagoas segue acontecendo em todo o país, a exemplo da campanha de vendas promovida com a CVC que capacitou 780 agentes de viagens em 7 cidades brasileiras nesta primeira quinzena de novembro.
Com eventos de capacitação que incluem a apresentação dos destinos turísticos de todas as regiões do estado, novos produtos, atrativos, possibilidades e sorteio de diárias, as ações de promoção aconteceram em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Novo Hamburgo (RS) e Porto Alegre (RS), trabalhando o Destino Alagoas em mercados estratégicos que recebem voos fretados com a CVC para a alta temporada de verão.
Mais de 40 hotéis de todo o estado de Alagoas participaram da campanha realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), WS Receptivo e Prefeitura Municipal de Maceió. Parte das capacitações contaram também com a presença de representantes das Prefeituras de Barra de São Miguel, Maragogi, Japaratinga e Marechal Deodoro.
À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta a importância deste trabalho estratégico de promoção do destino que garante a vinda de mais turistas para o estado. “Este esforço de promoção, com a capacitação de agentes de viagem, é mais um reforço na garantia da melhor alta temporada de verão da história que teremos este ano. Além disto, promovemos campanha de mídia online e off-line, que também contribui muito para as vendas do destino com esta operadora que é uma grande parceira Alagoas. Trabalhamos estes voos fretados que conquistamos em parceria com a CVC, garantindo que estas aeronaves venham cheias para o estado, trazendo milhares de turistas para Alagoas, garante também a geração de emprego e renda para o setor”, frisou Rafael Brito.
Proximidade
Durante todo o ano de 2019 as relações comerciais entre Governo de Alagoas e CVC foram estreitadas visando o fomento do turismo no Estado. Desde o primeiro semestre, o Estado e a operadora foram parceiros em campanha promocional de mídia online e off-line, campanhas de vendas, além de capacitação de agentes de viagens.
Este trabalho resultou em um crescimento no número de assentos disponíveis pela CVC para a alta temporada verão em Alagoas, que totalizam mais de 91 mil assentos, número 18% maior do que o mesmo período do ano passado. Além disso, o estado venceu a disputa concorrida pela sede da convenção nacional 2020 da empresa, que acontecerá em Maceió e trará mais de 1500 profissionais à capital alagoana.
Mais lidas
-
1SAÚDE
O que é caminhada de gorila: o exercício que está conquistando o mundo, melhorando a força e o equilíbrio
-
2CRIME NO AGRESTE
Tentativa de homicídio em escola rural choca Igaci
-
3CARAS DE PAU
Obra do Açude do Goití em andamento com recursos próprios; R$9 milhões de emendas desapareceram?
-
4CONTROVÉRSIA
Sessão do Tribunal de Justiça decide nesta quinta futuro da parceria entre Globo e TV de Collor
-
5JOGOS OLÍMPICOS
Estrelas da natação criticam Joel Jota como mentor dos atletas nas Olimpíadas: 'Vende o que não foi'