Geral

Comissão de Saúde debate situação da assistência oncológica em Arapiraca

13/11/2019
Comissão de Saúde debate situação da assistência oncológica em Arapiraca

A situação da assistência oncológica do Hospital Afra Barbosa de Arapiraca foi debatida nesta terça-feira, 12, na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Participaram do encontro os deputados Léo Loureiro, Ricardo Nezinho, Ângela Garrote, Tarcizo Freire, Fátima Canuto, Jó Pereira e Flávia Cavalcante; o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres; o secretário de Saúde de Arapiraca, Glifson Magalhães; representantes do hospital; do Conselho Estadual de Saúde; da Comissão Intergestores Bipartite; e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas.

O presidente da comissão de Saúde, deputado Léo Loureiro, explicou que existem várias queixas em relação ao atendimento à população oncológica do hospital. “O hospital precisa fazer algumas adequações e, nesta reunião, fizemos a ponte entre o poder público e os prestadores de serviços, com objetivo de melhorar o atendimento às pessoas da região”, afirmou.

Léo Loureiro disse ainda que a ideia central da reunião extraordinária da comissão foi fazer com que a sociedade saia ganhando. “Acertamos que haverá uma nova reunião da Comissão Intergestores Bipartite para discutir a situação do serviço de oncologia do hospital Afra, já que no primeiro encontro a comissão de intergestores decidiu pelo descredenciamento do hospital. Solicitamos outra reunião para ser feita nova avaliação da situação do atendimento oncológico. Precisamos reverter o processo e manter o serviço, pois temos empregos diretos e indiretos envolvidos. A população não pode perder”, concluiu.