Geral

Ações do #VemProBosque reúnem centenas de pessoas para mais um dia de lazer e conscientização

19/11/2019
Ações do #VemProBosque reúnem centenas de pessoas para mais um dia de lazer e conscientização

Reunir a família e amigos para passar a tarde no Bosque das Arapiracas já virou tradição. Neste domingo (17), ações distintas levaram várias pessoas a  mais uma edição do projeto Vem Pro Bosque, em um dos mais belos cartões-postais do Município.

Pela segunda vez este ano, o bosque ficou repleto de pets e contou com uma vasta programação gratuita. O evento teve sorteio de brindes; feira de adoção de cães e gatos; desfile de cachorros com premiação; e show musical da cantora Milena Araújo, organizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), em parceria com o petshop É o Bicho.

A edição contou com o apoio das empresas NutriAgro, BrasPet Distribuidor, AgroBicho, Compre Mais Distribuidora, Pet Planet, Maceió Distribuidora, Protetoras Arapiraca, A&S Distribuidora, Tecampo Agrícola, JC Magalhães, Nordescão Distribuidor, JP Comércio e Hospital Life Pet. Todas montaram stands e ofertaram seus serviços para a população.

O casal, Raul Correia e Aline Costa, destacou a importância da realização de eventos como este, que reunem toda a família e proporcionam lazer até para os animais. Eles levaram seus cães labradores pela segunda vez. “Estamos adorando a organização. A programação ficou muito boa e nossos cachorros estão se divertindo”, declarou Aline.

CAMINHADA DA PREMATURIDADE

O #VemProBosque deste domingo também foi marcado pela caminhada em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade, que busca a sensibilização para a causa dos bebês prematuros.

O evento buscou chamar a atenção da sociedade para a temática e envolveu profissionais de saúde, famílias e cuidadores de prematuros. Dezenas de apoiadores participaram da passeata que teve início no final da tarde.

A 1ª Caminhada da Prematuridade foi idealizada em parceria da Prefeitura de Arapiraca com o Complexo Neonatal do Hospital Regional de Arapiraca e apoio da Liga Acadêmica de Neonatologia e Pediatria((LANEP) UFAL, UNIMED Metropolitana e Rede Amamenta.

“Com informação e sensibilização podemos mudar esse cenário. Estamos empenhados em compartilhar informações e experiências. E para isso, nós escolhemos o Bosque das Arapiracas para dar visibilidade a esse assunto tão importante. Estamos vestindo roxo, a cor da campanha e convidando a todos”, disse Lousanny Caires, coordenadora Saúde da Criança.