Variedades

“Um olho no futuro e outro no cliente” para se manter competitivo no mercado

22/10/2019

Em uma era de mudanças cada vez mais rápidas, estar à frente não quer dizer só aderir mais rapidamente a uma nova tendência. Às vezes, será preciso construir essa nova tendência, produto, serviço ou simplesmente forma de atendimento. Para entender como o futurismo é algo necessário aos pequenos empreendimentos, o Sebrae em Alagoas realiza, no dia 26 de outubro, o Sebrae Summit. O evento vai trazer os grandes nomes sobre futurismo, inovação, mercado e como agregar tudo isso com foco no seu cliente.

Para começar, é preciso entender o que é futurismo e como ele nada tem a ver com adivinhações de “como será o amanhã”. Ele é uma forma de prever cenários futuros, projetando como algumas mudanças trazidas pela tecnologia, relações de trabalho ou sociedade irão afetar novos comportamentos e pensamentos.

A futurologia age em cima do que a inovação traz à sociedade, e, por isso, não se deve achar que alterações em grandes centros do mundo não irão influenciar negócios que fechamos no interior de Alagoas, como alerta Vitor Pereira, gerente do Escritório Regional do Sebrae em Delmiro Gouveia.

“O futuro já chegou, só que nunca estivemos em uma mudança tão disruptiva e tão rápida como a de hoje. Temos que estar muito atentos às tendências. Imaginar o futuro não é mais suficiente, nós temos que construí-lo. As empresas têm que se preparar para as mudanças que virão”, ponderou Vitor.

Isso não quer dizer, contudo, olhar para frente e esquecer quem está a seu lado agora, por isso uma parte importante do Sebrae Summit vai focar no que se chama também de Era do Relacionamento. “É fundamental para quem pensa em uma estratégia de relacionamento com clientes, que envolva todos os stakeholders do seu negócio, incluindo também o cliente interno, a rede de parceiros externos, de fornecedores e as empresas parceiras, pois vivemos hoje na era da colaboratividade”, apontou Vitor Pereira.

Por isso, a temática desse evento atrai a atenção dos empresários de diversos segmentos em Alagoas. O Summit estará aberto a quem quiser um novo olhar para seus negócios com vistas à sobrevivência e competitividade no mercado.

“O Sebrae Summit vai discutir todas as grandes tendências voltadas para os negócios através do futurismo de uma forma mais disruptiva, desde o atendimento ao cliente, inovação, relação com concorrentes, até mesmo de como você pode aplicar o futurismo ao seu negócio para destacá-lo junto ao público. O evento vai tratar do futurismo em suas mais diversas aplicações e possibilidades”, ressaltou Marcos Alencar, gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae em Alagoas.

A Inscrição e programação completa do Sebrae Summit podem ser encontradas no site doity.com.br/summit2019. Mais informações pelo 0800 570 0800.