Cidades

Secti promove oficinas e sessão de cinema sobre tecnologia e inovação em Craíbas

01/10/2019
Secti promove oficinas e sessão de cinema sobre tecnologia e inovação em Craíbas

As atividades acontecerão nos três dias das 8h às 17h dentro do Circuito da Primeira Infância, projeto itinerante do Programa Criança Alagoano (Cria), que tem como foco principal o desenvolvimento infantil

Despertar no jovem o interesse pela pesquisa científica por meio de atividades lúdicas que permeiam pela tecnologia, inovação, criatividade, consciência ecológica, sustentabilidade e socialização, é o propósito da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), durante a 10ª edição do Governo Presente na região do agreste alagoano.

De 3 a 5 de outubro, a Secretaria estará na cidade de Craíbas realizando a “ExpoSecti” para crianças da primeira infância (de 3 a 6 anos), com oficinas de iniciação a robótica utilizando resíduos sólidos reutilizáveis, sessão de cinema sobre tecnologia e inovação (CinemAção) e um espaço para lançamento de foguetes que serão confeccionados pelos jovens, utilizando canudos de papel e garrafas pet.

As atividades acontecerão nos três dias das 8h às 17h dentro do Circuito da Primeira Infância, projeto itinerante do Programa Criança Alagoano (Cria), que tem como foco principal o desenvolvimento infantil.

Para a secretária da Secti, Cecília Rocha, essas ações proporcionam às crianças novas perspectivas que auxiliam no desenvolvimento para o futuro e estimulam a interação, o espírito de liderança, a confiança e a sociabilidade.

“Por meio dessas atividades, as crianças conhecem novas técnicas e criam novas perspectivas. A atividade exige uma concentração e percepção que ajuda as crianças no dia a dia, além de servir como estímulo para despertar o conhecimento”, disse a secretária.

Segundo o assessor técnico da Secti e responsável pelas ações, Wilmar Rabelo, “o objetivo central das atividades que serão realizadas é a promoção da ciência, da tecnologia e da inovação junto aos municípios para que as crianças possam ter acesso à robótica na prática e confecção de foguetes, fazendo com que aprimorem seu intelecto e o convívio interpessoal”, explicou Wilmar.