Geral

Secretário visita Unidade Docente Assistencial da FAT

03/10/2019
Secretário visita Unidade Docente Assistencial da FAT

Nonô vistou UDA nesta tarde. (Foto: Átila Vieira/ Secom Maceió)

Com o objetivo de visitar as instalações e funcionamento da Unidade Docente Assistencial (UDA) Governador Divaldo Suruagy, que atende aos usuários do Sistema Único de Saúde do entorno do Barro Duro, o secretário municipal de saúde José Thomaz Nonô esteve na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), na tarde desta quarta-feira (02).

Além da visita a UDA, inaugurada em 2016, o secretário conheceu a Clínica Escola de Odontologia da faculdade, que atende a cerca de 380 pessoas por mês. Além disso, assinou simbolicamente o contrato de prestação de serviço à saúde em caráter complementar.

Na ocasião, Thomaz Nonô destacou a importância da parceria com a faculdade, que beneficia profissionais, estudantes e a comunidade. “O estudante aqui pode aprender seus conhecimentos em um universo real. Ele tem que estar inserido dentro do contexto da sociedade que você vai trabalhar. As instituições precisam que seus alunos pratiquem, os estudantes precisam de uma supervisão para exercer esses aprendizados e o grande vencedor é o público, o maior beneficiado”, disse.

UDA está localizada na FAT. Foto: Átila Vieira/ Secom Maceió

O presidente da FAT, Mário César Jucá, também falou sobre os benefícios da integração entre as instituições. “Para nós essa visita é muito importante, como consolidação desse momento que nós estamos vivendo de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, onde nós temos uma UDA e agora com a assinatura do contrato para o SUS. Também era importantíssimo que ele visse o trabalho que nós estamos prestando para o atendimento a comunidade do Barro Duro e da Serraria, com o pessoal satisfeito e bem atendido. Então é um momento de muita satisfação e honra”, frisou.

Participaram ainda da vista a secretária Adjunta em Gestão da Saúde, Nadja Tenório, a diretora de Planejamento em Saúde, Sônia Moura, e a diretora de Atenção à Saúde, Nara Albuquerque.