Geral

Sebrae Alagoas proporcionará um dia de campo da cultura de mandioca

29/10/2019
Sebrae Alagoas proporcionará um dia de campo da cultura de mandioca

Uma cultura considerada no passado somente de subsistência, é vista hoje com novos olhos pelo mercado. Diante da necessidade de apresentar o novo panorama que envolve a cultura da mandioca, o Sebrae em Alagoas, por meio do Escritório Regional em Penedo, proporcionará na próxima quinta-feira (31) o Seminário de Mandiocultura, na Escola Agrícola de Junqueiro em Alagoas.

A cultura da mandioca está avançando com a implementação da inovação na atividade e vem conquistando o mercado. Carlos Pires, analista da Regional do Sebrae em Penedo, aponta que essa ação tem a pretensão de fortalecer o agronegócio, apresentando a dinamização da atividade no estado.

O seminário é uma realização do Sebrae em parceria com o Governo do Estado, Fapeal, Emater, Embrapa e prefeitura municipal de Junqueiro e Teotônio Vilela. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) estarão coordenando algumas palestras.

Além das novas oportunidades de negócios, o manejo da cultura para o aumento da produtividade será pauta no evento. Os participantes terão a oportunidade de visitar o Sítio São Benedito para observar e entender esse processo de aprimoramento e manuseio do produto.

Confira a Programação:

Data: 31/10/19

Local: Escola Agrícola de Junqueiro – AL

Palestra I – às 9h: Panorama da Cultura da Mandioca no Agreste Alagoano – Antônio Dias Santiago (Embrapa Tabuleiros Costeiros)

Palestra II – às 9h50: Mandioca, a raiz do Brasil – Uma oportunidade de negócios.

Joselito Motta (Embrapa Mandioca e Fruticultura)

Palestra III – às 10h40: As boleiras do Agrestes Alagoano

Wanessa Jully (Emater Alagoas)

Visita ao campo experimental – Sítio São Benedito – às 11h:

Lizz Kezzy de Moraes (Embrapa Tabuleiros Costeiros) / Ruy Falcão (Emater) / Wilson (Emater) / Joaquim Bisneto (Emater)