quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias

In:

Professor do Ifal Palmeira representa o país em Grupo de Trabalho de Handebol em Cadeira de Rodas na Suíça

Por Assessoria

O professor de Educação Física, Flávio Melo, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, foi convidado a ser o representante nacional do Handebol em Cadeira de Rodas da Confederação Brasileira (CBHb), no grupo de trabalho sobre a modalidade em Cadeira de Rodas da Federação Internacional de Handebol (IHF). No último sábado, 26, ele esteve representando o Brasil no “1st Wheelchair Handball Working Group Meeting” na cidade de Basel, na Suíça.

O objetivo do grupo de trabalho é discutir as formatações, políticas, unificação de regras e direcionamentos para a modalidade no mundo. O convite para a função partiu do próprio presidente da Confederação Brasileira, Ricardo Souza, tendo como critério um profissional de Educação Física que tivesse pesquisa e experiência na área, requisitos preenchidos por Flávio, já que seu mestrado e doutorado são direcionados à Educação Especial e por Flávio ter atuação, também, como auxiliar técnico da Seleção Brasileira em 2013.

“O Brasil é uma das maiores potências no mundo e hoje tem o maior número de pessoas praticando esta modalidade, por isso é importante esta representação neste grupo de trabalho. Foi uma experiência maravilhosa porque discutimos desde questões históricas às questões das competições realizadas mundialmente”, ressalta o professor, que lembra que o Brasil possui hoje 7% de sua população com algum tipo de deficiência física.

Além disso, no evento, foram discutidas as unificações de regras mundiais e os próximos passos para a modalidade, como a confirmação do próximo Campeonato Mundial, previsto para 2021 na Espanha.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com