Geral

Prefeitura conclui pavimentação no Conjunto Inocoop

03/10/2019
Prefeitura conclui pavimentação no Conjunto Inocoop

Recapeamento no Inocoop. Foto: Átila Vieira / Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura concluiu a pavimentação de cinco ruas localizadas no Conjunto Inocoop, na parte alta de Maceió. As obras foram realizadas com recursos do Programa Nova Maceió.

A aposentada Edileusa Virgínio Gomes passeava pela rua satisfeita e contou o quanto já sente a mudança, desde que a via recebeu o asfalto. “Era uma buraqueira, quando chovia ficava poça de água em tudo que era lugar e agora está uma coisa muito linda”, disse.

Dona Edileusa está satisfeita com a pavimentação no Inocoop

Quem também aprovou a pavimentação foi a dona Romana da Silva. “Meu marido é cadeirante e agora já posso andar com ele na rua, sem dificuldades”, afirmou. Ela conta que tinha muita dificuldade até para sair e entrar em casa com carro. “Agora está muito bom. Estão de parabéns”, elogiou a dona de casa.

As obras do Conjunto Inocoop foram autorizadas no dia 02 de setembro, quando o prefeito assinou a ordem de serviço na comunidade. No total foram pavimentados 4.000m² de ruas com recursos próprios estimados em R$ 250 mil.

Ainda esse mês, a Seminfra irá concluir a construção da linha d’água, espaço que fica próximo ao meio-fio que serve para escoamento das águas pluviais.

Recapeamento no Inocoop. Foto: Átila Vieira/ Secom Maceió

O titular da Seminfra, Mac Lira destaca que essa é mais uma obra prometida pelo Prefeito Rui Palmeira e que está sendo realizada. “Esperamos a quadra chuvosa passar e agora estamos com o trabalho de pavimentação e recuperação de vias bastante acelerado. E vem muita obra ainda por aí”, destacou o secretário.

Programa Nova Maceió

O Programa Nova Maceió foi lançado em agosto e está sendo executado com investimentos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), do Banco do Brasil, da Codevasf, do Governo Federal e da Prefeitura de Maceió. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 420 milhões para pavimentar mais de 400 mil metros quadrados de vias, construir mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto.