Geral

Prefeito decreta luto oficial em memória de Antônio Sapucaia

03/10/2019
Prefeito decreta luto oficial em memória de Antônio Sapucaia

Desembargador aposentado Antônio Sapucaia

O prefeito Rui Palmeira decretou luto oficial de três dias em memória do desembargador aposentado Antônio Sapucaia, que faleceu na madrugada desta quinta-feira (03), aos 81 anos, em Maceió, em consequência de um infarto.

Para o prefeito Rui Palmeira, Sapucaia foi uma referência na área jurídica, um alagoano corajoso e defensor das garantias constitucionais do cidadão. “Sapucaia deixa um legado de ética, decência e inteligência no Direito para todos nós alagoanos”, afirmou.

Natural de Murici, Antônio Sapucaia da Silva também teve atuação de destaque como jornalista e escritor. Comandou a redação do jornal impresso Gazeta de Alagoas, das Organizações Arnon de Mello (OAM) e também foi membro da Academia Alagoana de Letras.

Iniciou o exercício da magistratura em 1971 e atuou nas comarcas de Água Branca, Colônia Leopoldina, Atalaia, Viçosa e Maceió. Em 2003, tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça pelo critério de antiguidade. Em 2007, assumiu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). Aposentou-se de suas funções no Judiciário em 2008.

O corpo de Antônio Sapucaia está sendo velado no Cemitério Parque das Flores. O sepultamento está previsto para as 16h.

O decreto municipal nº 8.793 será publicado nesta sexta-feira, 4, no Diário Oficial do Município, com vigência a partir desta quinta-feira (03).