Geral

Planetário Municipal recebe certificação de Associação Nacional na capital gaúcha

08/10/2019
Planetário Municipal recebe certificação de Associação Nacional na capital gaúcha

Diretor do Planetário foi o representante arapiraquense durante o encontro realizado na capital gaúcha

Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, a Prefeitura de Arapiraca esteve representada no XXIV Encontro da Associação Brasileira de Planetários (ABP), realizado de forma conjunta pelas universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Pampa (Unipampa), na capital gaúcha.

Destaque pela atuação dentro e fora do município arapiraquense, o Planetário Municipal e Casa da Ciência apresentou o trabalho “A Importância da Implantação de Sessões Observacionais no Período Noturno como Atividades de Pesquisa em Astronomia” para o público presente durante culminância.

Na oportunidade, o Centro Educacional de Arapiraca recebeu o selo da ABP na condição de instituição associada.

A associação tem como objetivo a congregação dos planetaristas – profissionais que trabalham com ensino e difusão de Astronomia e Ciências afins no ambiente dos Planetários –, instituições e entusiastas em geral. Ela se constitui num intercâmbio de informações e colaboração interinstitucional.

“A nossa instituição ganha mais espaço dentro da comunidade de Planetários do Brasil com o reconhecimento e o selo da ABP. Algumas sessões exclusivas são disponibilizadas, e, com isso, tem aumentado a diversidade de ações astronômicas no município, além de firmar parcerias e intercâmbios de informações entre os membros da associação. Sem dúvida alguma é um grande ganho para nós que fazemos o Planetário Municipal e Casa da Ciência de Arapiraca”, destacou o diretor Jhonatan Neves.