Geral

Maceió Rosa: ações movimentam academias na Jatiúca e Feitosa

08/10/2019
Maceió Rosa: ações movimentam academias na Jatiúca e Feitosa

Os participantes tiveram aulas de alongamento, ginástica e dança durante a manhã. (Foto: Junior Lima)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), promoveu, nesta terça-feira (08), mais uma ação da campanha Maceió Rosa – voltada para a conscientização das mulheres sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama. A programação contou com uma série de atividades esportivas nas duas unidades das Academias Maceió, localizadas nos bairros de Jatiúca e Feitosa.

Durante toda a manhã, a Semtel promoveu aulas de alongamento, dança e ginástica localizada para os alunos matriculados e a população em geral. Além das atividades esportivas, os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de um café da manhã e assistir a palestras sobre o tema.

Segundo o secretário adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, essa é uma das diversas ações esportivas do Maceió Rosa, que conta com uma vasta programação durante todo o mês de outubro. “Vamos realizar diversas atividades em diferentes locais da cidade para que possamos contribuir com a campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. A prática esportiva promove uma vida ativa e saudável e, por isso, tem tudo a ver com a mobilização proposta pela campanha. Por meio do esporte, estamos nos empenhando para que mais pessoas sejam impactadas com a causa”, disse.

O secretário-adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo falou sobre a importância das ações esportivas no Maceió Rosa. (Foto: Junior Lima)

Para a dona de casa Cícera Gusmão, de 57 anos, que participou da atividade, a ação realizada pela Prefeitura de Maceió todos os anos é muito importante para as mulheres. “A campanha ajuda as mulheres que ainda desconhecem as diversas maneiras de prevenir o câncer de mama e de diagnosticar precocemente a doença. Além disso, a ação aqui na Academia Maceió estimula a prática esportiva, o que contribui para uma vida saudável”, comentou.

Com o tema “O Autocuidado Salva Vidas”, que destaca a importância do diagnóstico precoce, a edição deste ano do Maceió Rosa contará com corridas, feiras de serviço e palestras. Para saber mais sobre a programação da campanha, em todas as áreas de atuação da Prefeitura, acesse o link.

Durante a ação houveram palestras falando sobre a prevenção contra o câncer de mama. (Foto Semtel)