Geral

Loteamento Serraria II ganha nova iluminação e pavimentação

15/10/2019
Loteamento Serraria II ganha nova iluminação e pavimentação

Pavimentação e Iluminação da Comunidade Serraria II. Foto: Átila Vieira Secom Maceió

Mais segurança, conforto e qualidade de vida. São alguns dos sentimentos dos moradores do Loteamento Serraria II, no bairro Antares, que receberam, na noite dessa segunda-feira (14), sete ruas asfaltadas e nova iluminação em LED.

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió. Foto: Átila Vieira Secom Maceió

Ao todo, a Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminfra) pavimentou 7.500 metros quadrados de ruas. “Mais uma obra importante na parte alta da cidade. A comunidade ficava muito isolada, então fizemos o acesso, pavimentamos as sete ruas, e iluminamos com LED. Hoje a população tem outra qualidade de vida. Os moradores me disseram que esperavam por isso há muito tempo. Tem pessoas que moram no local há quase duas décadas”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

A Prefeitura de Maceió tem apostado na utilização do asfalto fresado, que é raspado de outras vias, como base para novas pavimentações. A reutilização desse material, além de uma medida sustentável, também gera economia de recurso para o Município.

Pavimentação e Iluminação da Comunidade Serraria II. Foto: Átila Vieira Secom Maceió

“Aqui, na Serraria II, esse trabalho da Prefeitura significa o resgate da dignidade dos moradores da comunidade que há mais de 20 anos sofreu com o esquecimento das autoridades. O asfalto melhorou nossa qualidade de vida, a saúde e o simples ir e vir”, afirmou Tina, líder comunitária.

Quem morava há quase 20 anos na região, comemorou as melhorias executadas pela Prefeitura Maceió. “Moro há 19 anos aqui, então para os moradores é um grande privilégio ter essas duas asfaltadas. Lutávamos por isso há muitos anos e estamos muito felizes com essa ação. Antes era tudo lama e agora está tudo calçadinho, isso já evita doenças e muitas outras coisas”, disse o pastor Marcos Livramento da Silva.