Alagoas

Instituto de Identificação começa a confeccionar RG’s solicitados no 10°Governo Presente

09/10/2019
Instituto de Identificação começa a confeccionar RG’s solicitados no 10°Governo Presente
O Instituto de Identificação de Alagoas confirmou, na manhã desta quarta-feira (9), que foram registradas 1819 solicitações para novas carteiras de identidade durante a 10° edição do Governo Presente, que ocorreu no Agreste do Estado na semana passada.
No posto volante montado na Arena da cidadania, no município de Craíbas, foram solicitados 1017 novos Rg’s. Desse total, 254 foram primeiras vias, e o restante, 763, foram de segundas vias.
Já a equipe itinerante que ficou na Arena da Cidadania, em Feira Grande, registrou o atendimento de 802 pessoas. Sendo 171 Rg’s de primeira via e 631 solicitações para segunda via do documento.
De acordo com o superintendente do órgão, Roney Presbítero, o processo foi todo manual para agilizar e garantir o maior número de atendimentos nas arenas. Toda essa documentação será inserida no banco de dados do Instituto para a confecção das carteiras de identidade e quando prontas elas serão entregues nos respectivos municípios onde foram solicitadas.
“Foram quase 2 mil atendimentos. Além de realizar o processo de abertura para emissão desses novos documentos, também tiramos muitas dúvidas de outras pessoas sobre os serviços oferecidos pelo Instituto de Identificação. Por isso, a importância desse projeto que leva os serviços públicos do Estado para perto da sociedade”, destacou Presbítero.
Rede de atendimento
Durante a realização da 10° edição do Governo Presente foram inaugurados dois novos postos fixos de Identificação. Um na cidade de Lagoa da Canoa e outro em São Sebastião.
As inaugurações fazem parte do projeto de descentralização de atendimento à população. As duas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.