Geral

Inscrições para o IronMan 2020 já estão abertas

03/10/2019
Inscrições para o IronMan 2020 já estão abertas

A provas estão marcadas para 4 de agosto de 2020. (Foto: Secom Maceió)

O IronMan Brasil anunciou, nesta quarta-feira (01), que as inscrições para a 4ª edição da prova que acontece em Maceió em 2020 já estão abertas. O anúncio foi feito em uma reunião com o prefeito Rui Palmeira, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, e o representante do IronMan 70.3, Carlos Galvão.

Galvão apresentou os números da edição 2019, que comprovam que a etapa Maceió está entre as maiores provas do mundo, com 20% a mais que a média de inscritos de todas as provas Ironman. Um evento esportivo de grande importância e que gera um impacto positivo de aproximadamente R$ 16 milhões na economia do Município.

Consagrado como uma das maiores etapas do mundo neste ano, o evento, com data marcada para o dia 4 de agosto de 2020, deve reunir, ano que vem, atletas de mais de 20 países e irá contar mais uma vez com apoio da Prefeitura de Maceió.

Segundo o gestor da Semtel, Jair Galvão, a capital alagoana possui diversos atrativos como a moderna infraestrutura hoteleira, a qualidade dos serviços oferecidos, a receptividade da população maceioense e a beleza natural dos grandes atrativos turísticos da cidade.

“Maceió reúne qualidades que atraem atletas do mundo inteiro e consolidam nossa cidade como dos destinos favoritos para os competidores. Receber a 4ª edição do IronMan 70.3 na capital alagoana só comprova a qualidade do trabalho realizado pelo poder público municipal em parceria com entidades do trade turístico e a organização do evento. Uma competição que envolve a cidade inteira e fomenta a economia local, principalmente no período de baixa temporada”, pontuou o gestor.

Segundo uma pesquisa realizada pela World Triathlon Corporation, os atletas participantes do IronMan 70.3 elegeram Maceió como vencedora das categorias ‘Melhor local’ e ‘Qual prova entraria no próximo ano’, consideradas as principais da avaliação.

Será o quarto ano consecutivo que o evento é realizado em Maceió. O IronMan é formado por um circuito que consiste em três etapas: 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida, totalizando 113km de prova. Além da prova principal o evento ainda conta com o IronKids, uma versão simbólica da prova para crianças.