Geral

Hospital Regional comemora mês do Idoso com música e acolhimento

03/10/2019
Hospital Regional comemora mês do Idoso com música e acolhimento

Música, emoção e distribuição de brindes marcaram o início da programação do mês do Idoso, no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca.

As atividades foram realizadas nesta quarta-feira, 02 de outubro, e percorreram as enfermarias e alas da unidade com atendimento a idosos, auxílio aos seus familiares e promoção à empatia e valorização de pessoas com mais de 60 anos.

“Esse é um momento que todos estão sensíveis, precisando de carinho e cuidados, além do que já é oferecido pela dinâmica do hospital”, comentou a chefe do setor de enfermagem, Andreia Costa, que acompanhou a dinâmica.

Com a participação dos funcionários da instituição, Assis e Adilson, que tocaram músicas, o evento contou com a distribuição de brindes doados por empresas da cidade e lanche. Tudo isso para marcar o Dia do Idoso, comemorado nacionalmente no dia 01 de outubro.

A programação contou ainda com a presença de convidados, como a digital influencer Márcia Leite, empresária do ramo de farmácias que se emocionou com a ação. “Feliz por estar aqui doando um pouco do meu carinho”, falou.

Para a enfermeira Joselia Simões, o momento é de importante auxílio no resgate emocional dos pacientes e também de seus acompanhantes, muitas vezes cansados mentalmente. “Eles merecem. Nossos idosos precisam de atenção, além do atendimento clínico”, destacou.

O evento contou também com a participação de estudantes de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “Momentos como esse aproximam nossos jovens da realidade médica, mas, sobretudo, do valor que tem o trato emocional”, avaliou a coordenadora do Núcleo de Humanização, Eliane Félix.