Geral

Geinfo: nova gerente quer aprimorar ferramentas tecnológicas

16/10/2019
Geinfo: nova gerente quer aprimorar ferramentas tecnológicas

Delegadas Kátia Emanuelly e Bárbara Arraes, durante a solenidade de posse da nova diretora

A Gerência de Estatística, Informática e Armas (Geinfo) da Polícia Civil de Alagoas tem uma nova diretora. A delegada Bárbara Arraes assumiu o cargo, no último dia 9, em solenidade conduzida pela delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly, na sede da instituição, no bairro de Jacarecica.

Bárbara Arraes, que estava como titular do 11º Distrito da Capital, substituiu o delegado Francisco Amorim que vinha respondendo pela gerência.

A nova gerente já vem trabalhando para melhorar ainda mais as atividades desenvolvidas pela Geinfo.

“Vamos aprimorar todas as ferramentas de tecnologia, de forma a fomentar a gestão e otimizar a infraestrutura das delegacias do Estado”, frisou ela, após tomar posse.

Além de cuidar do setor de estatística, informática e análise criminal, a gerência engloba ainda o Núcleo de Regulamentação, Registro e Controle de Armas, Munições e Explosivos (Nurrcame).

Na atual gestão do delegado-geral Paulo Cerqueira, a Polícia Civil de Alagoas conseguiu montar uma estrutura que permite dispor de uma arma individualizada, algemas e colete balístico para cada policial, devidamente acautelados para o trabalho diário.

Barbara Arraes é a terceira mulher a compor a atual direção da PC alagoana. Também fazem parte da atual gestão as delegadas Kária Emanuelly e Ana Luíza Nogueira.