Geral

Filarmônica de Alagoas apresenta o concerto infantil “Superfantasticamente”

04/10/2019
Filarmônica de Alagoas apresenta o concerto infantil “Superfantasticamente”

Um concerto que reúne repertório infantil e universo lúdico promete envolver não só as crianças, como também os adultos. É a proposta da Orquestra Filarmônica de Alagoas com o espetáculo “Superfantasticamente”, que será apresentado na quarta-feira (9/10), a partir das 19h30, no Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

O ingresso custa R$ 25,00 (meia-entrada) e R$ 50,00 (inteira) e está à venda nas lojas Chilli Beans (Maceió Shopping), Hering (Parque Shopping), Galeria Club Lyon (Jatiúca), online pelo www.sympla.com.br e na bilheteria do Teatro Deodoro, de terça a domingo, das 14h às 18h, se estendendo até o início da apresentação no dia do concerto.

No repertório, tem clássicos infantis que marcaram diferentes épocas, como Síto do Picapau Amarelo, Balão Mágico, Super Mário Bros, Vingadores, Frozen, Rei Leão, Aladdin, A Pantera Cor de Rosa, Cantigas de Roda e muitas surpresas. Passando ainda por trilhas sonoras de filmes, revisitando temas de programas que estão no coração do público e relembrando as eternas cantigas de roda.

O concerto “Superfantasticamente” foi pensado para todas as idades. “A ideia é, sim, aproximar o público infanto-juvenil da música sinfônica, porque estão em fase de formação e precisam ter acesso a esse tipo de cultura”, diz o maestro Luiz Martins, diretor artístico do espetáculo. “Contudo, o objetivo maior da Filarmônica é proporcionar emoções a diferentes tipos de pessoas e gerações”.

A orquestra promete um concerto leve, divertido, lúdico, marcado por muita interação com o público e, para isso, conta, também, com a participação dos palhaços Bruguelo Belarrrrroba e Zulpeta, além do Pianista Ilbert Leaffá.

Trazendo sempre novos projetos e com sessões lotadas, a Filarmônica reafirma seu compromisso com a valorização e difusão da música de concerto e com a formação de plateia. Em quase dois anos de existência, o grupo vem escrevendo um importante capítulo na história da arte e da cultura de Alagoas ao aproximar a música clássica e o teatro do público.