Geral

Estudante do Ifal Palmeira é selecionado para “Brazilian Leadership Bootcamp”

03/10/2019
Estudante do Ifal Palmeira é selecionado para “Brazilian Leadership Bootcamp”

Você já ouviu falar no “Brazilian Leadership Bootcamp”? Trata-se de um programa focado em desenvolver nos jovens as habilidades e competências necessárias para se tornarem líderes a serviço da sociedade. O evento será realizado entre os dias 1º e 7 dezembro, em São Paulo e reunirá 30 jovens selecionados, após um criterioso processo seletivo composto de duas etapas. A novidade é que o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Palmeira dos Índios é destaque mais uma vez no estado com a aprovação do aluno de Edificações, Vinícius Monteiro, para o programa.

A edição do “Bootcamp” deste ano tem o objetivo de fornecer as ferramentas e o apoio necessário para amenizar os problemas do continente, por meio do auxílio de mentores, discussões com outros jovens latino-americanos e visitas às comunidades com projetos sociais de grande impacto. Segundo Vinícius, a seleção para o programa consistiu em duas etapas: uma de redação e outra de entrevista. “A primeira foi um texto escrito por mim em que pude contar minha história, falar das minhas experiências e idealizações e a segunda foi uma entrevista com um dos organizadores do evento”, diz.

Para o estudante, o processo de seleção até a sua aprovação foi bastante desafiador, porque o fez refletir sobre suas ações e atividades que de alguma forma contribuíram para o que ele acredita.

E por isso eu só tenho a agradecer à ex-professora do campus, Flora Pidner, e ao egresso de Edificações, Fernando Cavalcanti. Eles foram responsáveis para que eu pudesse me envolver em projetos desenvolvidos no campus como a Simulação das Organizações Internacionais em Alagoas (SOIAL) e o Grupo de Estudos em Pesquisa Internacional (GEPI). Além, é claro, da professora Diana Souza, fundamental para minha aprovação no programa”, agradece o garoto de 17 anos.

Ajude Vinícius a realizar este sonho!

Vinícius está quase perto de chegar até o “Bootcamp”, mas para isso ele precisará da sua ajuda. Para participar do evento em São Paulo, o estudante ganhou uma bolsa de RS 2 mil da “Latin American Leadership Academy” (LALA), mas faltam ainda R$ 3.500,00 para arcar com outras despesas como passagens de avião, estadia, inscrição, etc. Se você tem interesse em ajudar o Vinícius, é só acessar o link: https://bit.ly/2plrrut e contribuir com qualquer valor!

Sobre o “Brazilian Leadership Bootcamp”

O programa intensivo de férias de uma semana proporciona aos jovens aulas em São Paulo, recebendo formação em liderança, empreendedorismo social, organização comunitária e inteligência socioemocional com profissionais de referência nos assuntos. Essa é a quarta edição do programa, tendo sido realizado em São Paulo e Medelim na Colômbia.