Variedades

Estreias da semana nos cinemas

03/10/2019

Confira os filmes que chegam esta semana aos cinemas da cidade de São Paulo:

PRÉ-ESTREIAS

Greta (Brasil/2019, 97 min.) – Drama. Dir. Armando Praça. Com Marco Nanini. Para liberar uma vaga no hospital onde trabalha para Daniela, sua melhor amiga, o enfermeiro Pedro decide abrigar Jean, que acaba de ser hospitalizado após ter cometido um crime. 18 anos.

ESTREIAS

Angry Birds 2 – O Filme (Angry Birds 2, EUA/2019, 97 min.) – Animação. Dir. Thurop Van Orman, John Rice. Na sequência, os passarinhos Angry Birds terão que se unir aos seus inimigos, os Porcos, para evitar que uma outra espécie invada a sua ilha. Livre.

O Clube dos Canibais (Brasil/2019, 84 min.) – Terror. Dir. Guto Parente. Com Tavinho Teixeira. Otavio e Gilda têm como hábito comer seus funcionários. Quando Gilda descobre um segredo de Borges, líder do clube, ela acaba colocando sua vida e a do marido em perigo. 18 anos.

Coringa (Joker, EUA/2019, 121 min.) – Drama. Dir. Todd Phillips. Com Joaquin Phoenix. Arthur Fleck trabalha como palhaço. Após ser demitido, reage mal à provocação de três homens em pleno metrô e provoca um movimento popular contra a elite de Gotham City. 18 anos.

De Peito Aberto (Brasil/2019, 77 min.) – Documentário. Dir. Graziela Mantoanelli. Seis mães de diferentes realidades compartilham os seis primeiros meses de vida dos seus bebês, o tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para alimentar crianças somente com leite materno. 10 anos.

Um Dia para Susana (Brasil/2019, 85 min.) – Documentário. Dir. Giovanna Giovanini, Rodrigo Boecker. Diagnosticada com atrofia de múltiplos sistemas, a triatleta Susana Schnarndorf tem seu desempenho afetado, embora mantenha os treinos para realizar o sonho de competir nos Jogos Olímpicos. 10 anos.

Domingo (Brasil-França/2018, 95 min.) – Documentário. Dir. Fellipe Barbosa, Clara Linhart. Com Itala Nandi. Múltiplos pontos de vista de uma família sobre o dia 1º de janeiro de 2003, quando o Brasil vivia a posse do presidente Lula. 16 anos.

Ela Disse, Ele Disse (Brasil/2019, 78 min.) – Comédia. Dir. Cláudia Castro. Com Duda Matte. Rosa e Léo acabaram de entrar em uma nova escola. Enquanto Léo demonstra interesse em futebol, Rosa enfrenta problemas com Júlia, a garota mais popular do colégio. 12 anos.

Encontros (Deux Moi, França/2019, 110 min.) – Comédia. Dir. Cédric Klapisch. Com François Civil. Rémy e Melánie são vizinhos, mas não se conhecem. Ambos tentam vencer a solidão da cidade. 12 anos.

O Homem Ideal? (MEsperarás?, Espanha/2017, 99 min.) – Comédia. Dir. Carles Alberola. Com Carles Alberola. Jaume e Raquel organizam um encontro às cegas com Rubén, amigo separado. A mulher que vai ao encontro acaba colocando de cabeça para baixo o relacionamento dos dois. 12 anos.

O Homem que Cuida (El Hombre que Cuida, República Dominicana-Porto Rico-Brasil/2019, 85 min.) – Drama. Dir. Alejandro Andújar. Com Julietta Rodriguez. Juan tem 25 anos e trabalha cuidando de uma rica casa de praia. Abalado por ter sido abandonado pela mulher, grávida de outro homem, ele mergulha no trabalho de tal forma que cuida do local como se fosse seu. Mas sua rotina muda com a chegada de Rich, filho do patrão, com o amigo Alex. 16 anos.

As Loucuras de Rose (Wild Rose, Reino Unido/2019, 100 min.) – Musical. Dir. Tom Harper. Com Jessie Buckley. Rose-Lynn Harlan sonha em se tornar uma estrela da música country em Nashville, no Tennessee. Após sair da prisão, ela arruma um emprego de diarista, mas encontra alguém disposto a apoiá-la. 14 anos.

Onde Quer Que Você Esteja (Brasil/2018, 101 min.) – Drama. Dir. Bel Bechara, Sandro Serpa. A Rádio Cidade Aberta transmite semanalmente o programa ‘Onde Quer Que Você Esteja’, em que pessoas tentam se comunicar com parentes e amigos desaparecidos. Nos bastidores, diversas histórias de vida se cruzam. 10 anos.

Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo (Brasil/2019, 90 min.) – Drama. Dir. André Marouço. Com Alexandre Galves. Uma jornada sobre os feitos de Paulo de Tarso desde a época em que era cético em relação aos ensinamentos de Jesus Cristo até quando, tomado por uma súbita cegueira, compreendeu que sua função no mundo era levar sua palavra adiante. Livre.

A Turma do Pererê.doc (Brasil/2019, 77 min.) – Documentário. Dir. Ricardo Favilla. Com Ziraldo, Mauricio de Sousa. Entrevistas sobre a história da primeira revista em quadrinhos brasileira totalmente colorida, “A Turma do Pererê”, considerada uma influência para diversos autores que surgiram depois, como Maurício de Sousa. Livre.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.