Cidades

Coqueiro Seco recebe Lagoa Sem Barreiras no próximo sábado (26)

21/10/2019
Coqueiro Seco recebe Lagoa Sem Barreiras no próximo sábado (26)

Em sua segunda edição em 2019, o Praia sem Barreiras se torna Lagoa Sem Barreiras. Às margens da Lagoa Mundaú, na cidade de Coqueiro Seco, o projeto vai oferecer banho acessível para população PCD da região.

“Quando chegamos com o projeto nas praias, e com a ampliação do mesmo abrangendo os rios e lagoas, ajudamos a sociedade a entender e respeitar as diferenças e incentivamos a integração das pessoas com deficiência, mesmo em locais com difícil acesso”, afirma a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva.

O projeto ocorrerá no último sábado de outubro, dia 26, a partir das 08h. É uma parceria da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) com a Prefeitura de Coqueiro Seco. A última edição do Lagoa Sem Barreiras aconteceu no município de Pilar, em 2018. É a primeira vez que o projeto vai à Coqueiro Seco. O evento também contará com partidas de vôlei sentado, surf assistido e diversas atividades para a população.

“Nossa intenção é sempre estar junto. A inclusão é um dos nossos pilares estratégicos e a Semudh está de portas abertas para ajudar quem mais precisa. O Praia sem Barreiras é um exemplo disso”, destacou o superintendente de Políticas para os Direitos Da Pessoa com Deficiência, Gino César.