Alagoas

Controlador Geral do Estado do Paraná é o convidado palestrante do Fórum de Compliance e Integridade da Sefaz

02/10/2019
Controlador Geral do Estado do Paraná é o convidado palestrante do Fórum de Compliance e Integridade da Sefaz

A 4ª edição do Fórum Compliance e Integridade da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) está com uma programação especial. Desta vez, a conferência vai receber o Controlador Geral do Estado do Paraná, Raul Siqueira, que vai trazer um panorama de como garante a base para que a gestão do governo esteja focada na integridade e no respeito às leis.

O evento acontecerá no dia 11 no auditório do prédio sede da Fazenda. Os interessados em participar devem realizar a inscrição pelo link https://doity.com.br/4-forum-de-compliance-e-integridade até a próxima quinta-feira (10) e entregar no evento brinquedos, de preferência uma bola e/ou boneca, que serão doados para as entidades sociais cadastradas na campanha da Nota Fiscal Cidadã (NFC) em comemoração ao Dia das Crianças.

“A infância é o momento que precisamos estimular muito a autoestima dos pequenos. Então, quando a Sefaz realiza um projeto de cognição, aprendizado e uma doação de brinquedos às instituições carentes está focada na inclusão social. Ela vislumbra incutir o desenvolvimento de cidadania. E esse desenvolvimento inclui também a filantropia, o reconhecimento e a importância da sociedade ser ativa em ajudar os menos favorecidos”, enfatiza a chefe de Educação Fiscal, Glacia Tavares.

A Secretaria da Fazenda preparou algumas instruções quanto aos brinquedos a serem doados, basta verificar na imagem abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3216-9803 ou email [email protected].

IMAGEM EM ANEXO

Sobre o Palestrante

Raul Siqueira é especialista em compliance e foi o responsável pela implantação do Programa de Integridade na Administração Pública do Estado do Paraná. Siqueira é formado em direito pela Universidade Tuiuti do Paraná e tem formação em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e especialização em compliance na Society of Corporate Compliance and Ethics de Minaneapolis, nos Estados Unidos, e na Legal Ethics Compliance, de São Paulo.

Atualmente, Raul Siqueira é Conselheiro da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR), conselheiro da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná e membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial.

O Fórum

O Fórum Compliance e Integridade da Sefaz-AL acontece mensalmente, contando com a presença de especialistas da área de todo o Brasil e propõe debater conceitos de conformidade com leis e regulamentos externos e internos voltados ao setor público, além do fomento às condutas éticas.